huerta 0 Denunciar post Postado Julho 12, 2008 Olá pessoal, Como podem ver sou novo na área e estou tentando usar o mvc em um projeto, onde esto com uma duvida que tentarei explicar assim: Na primeira página: index.php ( formado pelos campos loguin e senha em html e o form com a action="loguin.php" ) loguin.php ( recebe os dados e tambem possui um include_once('banco.php'); que conecta no banco. OK, tem tambem um select que confere se o loguim e senha constam no banco e tal, até ai tubem. Vejam, ao terminar o select que consulta o perfil- que é um inteiro- eu tenho um switch que dependendo do numero do perfil eu gostaria de chamar-carregar a pagina, uma para cada perfil, eu tentei usar um include('paginaQueQueroMostar.php) mas essa página fica com uma espécie de link com a qual chamou, ou seja o loguin.php . Gostaria que fazer com que carrega-se uma outra página, mas sem usar cookies ) Espero me ter fito entendido...:) Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Julho 13, 2008 você começou explicando bem, mas no final ficou tudo muito confuso tente explicar modo claro e objetivo para que alguem possa entender e porventura responder a sua duvida Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
huerta 0 Denunciar post Postado Julho 13, 2008 Obrigado Himon, Tentando novamente. Minha duvida fica após o arquivo loguin.php efetuar o "SELECT * FROM loguin", onde faço um tratamento deste select, por exemplo: switch (perfil) case 1: include_once('pagina1.php'); break; case 2: include_once('pagina2.php'); gostaria de saber se pode ser trocado o include_once por outro comando como se estive iniciando o index.php. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Julho 13, 2008 rss desculpe, nao entendi isso: gostaria de saber se pode ser trocado o include_once por outro comando como se estive iniciando o index.php. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Julho 13, 2008 ahhh tá .. acho que entendi.. quando enviar o formulário de login o brwser envia pra página login.php na url fica o caminho http://.../login.php e você nao quer que fique aparecendo esse "login.php" é isso ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
huerta 0 Denunciar post Postado Julho 13, 2008 Hahaah, isso ai.. Pelo que eu entendo, o include_once é como se o arquivo loguin.php estive-se adicionando a outra página, eu gostaria de começar outra, como se iniciar outra sessõa. Por ia.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Julho 13, 2008 faça um redirect Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
huerta 0 Denunciar post Postado Julho 13, 2008 Poderia mostrar algum exemplo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Julho 13, 2008 seguindo a partir de um trecho do exemplo que você postou: case 1: $pagina = 'pagina1.php'; break; case 2: $pagina = 'pagina2.php'; break; } session_write_close(); header('location: ' . $pagina); exit; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
huerta 0 Denunciar post Postado Julho 13, 2008 Cara, perfeito, valeu mesmo, aprendi mais uma coisa. Brigadão. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
huerta 0 Denunciar post Postado Julho 15, 2008 Neste mesmo caso, eu ainda tenho como enviar de algum modo para a nova página, o usuario e senha da pessoa que autenticou? Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tsubaru 1 Denunciar post Postado Julho 15, 2008 Nesse caso você teria usar sessão, huerta. Faça uma busca por session, tem alguns tópicos explicando. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites