Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GuilhermeTI

Cadastro com FOTO ACCESS->VB6

Recommended Posts

Ok pessoal eu sei que ja tem muito topicos com o mesmo assunto de por foto mas nenhum eu concegui fazer num sei pq entao como é urgente que eu preciso do projeto com foto eu sei que é chato mas por favor me ajudem

e tipo colocar passo a passo como fazer ons negocios pq eu fiz um monte e deu tudo errado é em ADO

valew

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu Amigo

Bom Dia

me passa o seu email para te manda um projeto com um exemplo.

Manda para o email : ncmd@bol.com.br

é o meu email de ajuda.

de preferencia me passa o email da hotmail para fazer isto em tempo real.

t+

Compartilhar este post

Link para o post

ae beleza cara mas você vai passar o projeto explicando ou soh o projeto pq se for soh o projeto num da entendeu tem que ser explicado tai: counter.gui12@gmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

Opa vlw cara mas o link nao esta entrando ow eu vi no end. do link nao é para o BD SQL?????

Não sei porque o link não abrir, tente de novo nesse:

Imagem + Access

Caso não consiga de novo, procura na caixa de procura como imagem access e procura um tópico meu que está com título parecido com isso.

Funciona direitinho para access sim e está bem fácil de entender o código. A dica que funcionou foi do marcoaoteixeira.

Tente utilizar esse método e avisa se tiver dúvidas ou problemas.

Abraço e desculpe a demora para responder.

Compartilhar este post

Link para o post

cara no topico diz

"Obs.: Use o File System Object (FSO) e estou admitindo que você já criou um recordset para seu tabela aonde a imagem deve ficar"

File System Object????? oque é isso como eu uso ele??? e aonde eu coloco o codigo num botao no form aonde????

Compartilhar este post

Link para o post

cara no topico diz

"Obs.: Use o File System Object (FSO) e estou admitindo que você já criou um recordset para seu tabela aonde a imagem deve ficar"

File System Object????? oque é isso como eu uso ele??? e aonde eu coloco o codigo num botao no form aonde????

Faça referência à bilbioteca microsoft scripting runtime.

A variável que precisará que vai utilizar isso está declarada no código.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, desculpe.

No picture não.

Pode ser em um botão, no mesmo que fará as inserssões no banco de dados e a outra parte (capturar a imagem), o legal é você criar uma sub para isso e chamá-la em alguma ocasiões, como por exemplo no load e em algum botão que visualize os contatos.

Compartilhar este post

Link para o post

entao cara pq é assim no meu cadastro tem os botoes Cadastrar Alterar Consultar Excluir entao eu quero que quando eu consultar uma pessoa que venha os registro e tal e a foto dela no Picture entendeu??? ai vou cria um botao adicionar foto no access e depois add no form entendeu sera que da certo cara??

Compartilhar este post

Link para o post

entao cara mas assim nem todos os membros tem foto entendeu (nao sei porque nao querem tirar foto mas.....) entao eu irei cadastrar um membros e depois ira pedir a foto e se ele nao tiver foto entendeu cara isso vai acontecer se eu colocar no botao cadastrar, nao é melhor fazer 2 botoes ADD foto no Banco de dados e ADD foto no cadastro (form)??

entao eu tentei criar um botao e colocar o cosigo mas nao deu certo !!!

Compartilhar este post

Link para o post

entao cara mas assim nem todos os membros tem foto entendeu (nao sei porque nao querem tirar foto mas.....) entao eu irei cadastrar um membros e depois ira pedir a foto e se ele nao tiver foto entendeu cara isso vai acontecer se eu colocar no botao cadastrar, nao é melhor fazer 2 botoes ADD foto no Banco de dados e ADD foto no cadastro (form)??

Entendi nada do que você quer amigão!

Compartilhar este post

Link para o post

entao pq ele falo pra colocar o codigo de colocar a FOTO do membro no mesmo botão do Cadastrar entendeu???

mas entao eu fui no Access carreguei uma foto em um registo no campo Foto do tipo OLE, entao se soh colocar esse codigo funciona????

" Dim byARQUIVO() As Byte

Dim sSQL As String

Dim strTEMP As String

byARQUIVO() = MeuRecordset![ca_arquivo]

strTEMP = App.Path & "\Arq_TMP.tmp"

Open strTEMP For Binary As #1

Put #1, , byARQUIVO()

Form.Picturebox.Picture = LoadPicture(strTEMP)

Close #1 "

Compartilhar este post

Link para o post

Para adicionar no banco, até pode ser feito o que você falou, colocar um botão somente para isso, em vista de que nem todos os cadastrados terão foto.

Mas para exibir, não vejo muita eficiencia nisso não, em colocar um botão só para mostrar a foto. Isso é melhor você mandar exibir em todos, e os não tiverem foto, você trata com um if, assim

if not isnull(rs("foto") then

'chama a foto

else

Form.Picturebox.Picture = LoadPicture()

end if

Compartilhar este post

Link para o post

Entao eu criei um botao chamado FOTO ai eu o programei com o seguinte codigo esta certo???

Private Sub cmdfoto_Click()
Dim FSO As New FileSystemObject
Dim strLOCAL As String
Dim bytARQUIVO() As Byte

Screen.MousePointer = vbHourglass

Erase bytARQUIVO()

ReDim bytARQUIVO(0)

strLOCAL = LocalAondeAImagemSeEncontra

If FSO.FileExists(strLOCAL) Then 'Verifica se o arquivo existe no disco

Open strLOCAL For Binary As #1

ReDim bytARQUIVO(LOF(1))

Get #1, , bytARQUIVO()

Close #1

Else

Screen.MousePointer = vbDefault

Erase bytARQUIVO()

Exit Sub

End If

membroscad.AddNew
	membroscad![ca_arquivo] = bytARQUIVO()
 membroscad.Update

Screen.MousePointer = vbDefault

Erase bytARQUIVO()
End Sub

e depois o codigo

Dim byARQUIVO() As Byte
Dim sSQL As String
Dim strTEMP  As  String

byARQUIVO()  =  membroscad![ca_arquivo]

strTEMP = App.Path & "\Arq_TMP.tmp"

Open strTEMP For Binary As #1

Put #1, , byARQUIVO()

Form.Picturebox.Picture = LoadPicture(strTEMP)

Close #1
If Not IsNull(membroscad("foto")) Then

'chama a foto

Else

Form.PictureBox.Picture = LoadPicture()

mas ai nao faiz nada cara!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Então, é o seguinte, note que no seu código você colocou um addnew, ou seja, você está dando entrada em uma nova linha de informação.

Mas pelo que você havia dito anteriormente, você iria primeiro cadastrar cada cliente e depois colocar a foto, não é mesmo? Nesse caso, você deve retirar o addnew. AI você precisa selecionar na sua tabela o cliente que deseja utilizando o find (membroscad.find "cliente = 'fulano'", start:=1), ai você adiciona a imagem utilizando aquele código e mesmo e dá um update.

Mas de resto está tudo correto sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.