Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fernando Honório da Silva

Dificuldades com o DBExpress

Recommended Posts

Boa noite galera ! Sou novo no fórum e tenho algumas duvidas que não consigo resolver, também sou inesperiente com o Delphi, uso a versão 7 + Firebird 2.1.

A Conexão com o Firebird, uso os seguintes componentes: SQLConection <-- SqlDataSet <-- DataSetProvider <-- ClientDataSet <-- DataSource.

Sigo instruções que me deram no trabalaho (programo profissionalmente a 6 meses) e outras que achei na internet.

Conforme meu chefe ensinou tudo deu certo, o cadastro funcionou lindamente, com aquelas parada de redução de trafego de dados, muito legal pra programa que roda em rede ou vpn usando grande volume de registros.

O problema é o seguinte: Tenho uma tabela que se relaciona mais de uma vez com outra tabela, essa e por se relacionar varias vezes o nome da tabela TbParametro se repete varias vezes, eu coloco um apelido pra ele, e o campo chave (ID) da tabela também se repete, e eu tenho também que colocar apelido pra ele. Mas se colocar o apelido para os atributos no codigo sql que fica na ComandText da SqlDataSet, tudo da problema, acusa um "Erro de TOKEN".

Será que alguem pode me ajudar, ai eu explico mais !

Obrigado, abraço a todos da comunidade...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.