Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mr_BCP

Demora no Shot

Recommended Posts

Sou de um site que cobre festas em Sergipe e Salvador, o Badalando, mas estou com um grande problema, tenho ido tirar fotos com uma A300 da Canon qd eu clico ela demora quase um minuto pra fazer a foto aí os clikaveis perdem a paciencia e na hora que bate já tão tudo de cara feia.... descobri que a maioria das cameras fazem isso, o q fazer??? como resolver??? Acho que eu colocando o foco em um ponto fixo resolve já que tiramos mais fotos de pessoas a + ou - 1 mtr de distancia... o q me dizem??? a A60 tb é assim???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz, a A300 é f***, cheia de merdinha... bateria entao, nem falo nada, horrivel...A do meu amigo é A300 e bate rapido, ha mais de 1m tb, nunca vi isso aí não.Deve ser a bateria q você está usando.[ ]s

Compartilhar este post

Link para o post

tenho algumas dicas...As câmeras Canon, trabalham com um sistema de pré-click, ou 2 steps shot.... ixi um monte de nome pra mesma coisa.... resumindo... quando você apenta o disparador até a metade, ela faz a fotometria (calculo de relação velocidade/abertura para uma foto com exposição correta). O problema é que quando no automático essa fotometria é um tiro no pé. Eu explico. Imagina que você tem a seguinte situação: Um fundo escuro e um primeiro plano claro. Quando você enquadra, tem o fundo como quadro cheio, ai a camera percebe a falta de luz necessária e reduz a velocidade de obturação, ai você enquadra a roupa da moça do primeiro plano, a roupa é clara, logo a câmera "pensa" que você tem luz o suficiente e torna a aumentar a velocidade, ai você enquada o fundo e o primeiro plano juntos, e ela faz o cálculo novamente... isso tudo leva milésimos de segundos para rolar um refresh e a câmera. Depois de tudo isso. Você aperta até a metade o botão, e a câmera inicia o processo de auto-foco (funciona por contraste, se o lugar estiver mal iluminado você ta perdido) uma semana depois, ela faz o foco, e pra sua furia, uma das pessoas se mexe, no enquadramento entra o fundo da sala que está a metros do assunto principal, a câmera começa a mexer o conjunto ótico rapidamente para focar o fundo, mas o assunto principal volta para o primeiro plano. A essas alturas a câmera ja ta louquinha e quer tanto clicar quanto você. O problema dessas câmeras é que elas são "à prova de burro" ou seja, são muito automaticas e não te oferecem muitas opções de controle manual. O ideal é você optar por uma câmera com mais recursos manuais, mas se isso não é possível tente essas dicas:1. Quase todas as câmeras tem uma opção de foco ao infinito, é uma boa pq assim ela não faz o auto-foco, apesar de você ficar limitado a uma distância maior do assunto, ja se ganha um tempo precioso, procure nos menus, por um símbolo de 8 deitado, o infinito em matemática.2. Tente forçar o manual, algumas câmeras amadoras, oferecem a opção de trava de fotometria, ou seja ela faz uma leitura e bate o resto das imagens naquele padrão de f/F3. Se conseguir habilitar o foco ao infinito, desligue a opção de auxilio de luz para auto-foco, nem todas as câmeras desligam essa opção automaticamente.4. De meio clique enquanto estiver enquadrando, assim quando apertar até o final o delay é menor.5. desligue o visor de LCD enquanto fotografa, além de ele consumir energia, interfere na velocidade.6. Desligue o review de imagens... às vezes enquanto a câmera gera um replay daquilo que acabou de fotografar, você acabou de perder a chance de uma boa foto, isso sempre acontece.7. Formate o cartão de memória constantemente, imagens simplismente deletadas geram resíduos que prejudicam a velocidade de gravação, que em câmeras amadoras ja não é boa coisa.8. Sempre que possível desligue o redutor de olhos vermelhos... se estiver em algum lugar iluminado não é necessário, caso não pedir para as pessoas olharem para uma fonte de luz durante 5 segundos também funciona... funciona mas é sacal....rsrs9. Converse com as pessoas enquanto faz o pre-set da foto... ou seja, foque, fotometre, e enquadre. assim quando você pedir "x" o clique é instantâneo. Ou quase.....rs10. Fotografe, mal e peça para seu chefe uma câmera melhorespero ter ajudadoabçs

Compartilhar este post

Link para o post

A MINHA CAMERA TB TEM ESSA MERDINHA AE.. E UMA KODAK DC 280BOM. EU LI NO MANUAL UMA MANEIRA DE FOTOGRAFAR MAIS RAPIDO. MAS SE COMEÇAR A TIRAR MUITAS FOTOS SEGUINDAS ELA JA FICA UM TEMPO.. ISSO MUITAS CAMERAS DIGITAIS FAZEM. TENTE SEGURAR O BOTAO ANTES DE DISPARAR . SÓ DE MEIA PRESSIONADA.. E O FLASH CARREGARA. AE HORA QUE TIVER PRONTO P BATER A FOTO você PRESSIONA O RESTANTE. ISSO DA CERTO NA MINHA CAMERA. EM OUTRO MODELO DA KODAK CX4300 E EM UMA SONY F717FORAM AS QUE EU TESTEI. TENTE TB NA SUA. BOM.. ACHO QUE E ESSE O PROBLEMA Q ESTA TENDO..ATE MAIS

Compartilhar este post

Link para o post

3. Se conseguir habilitar o foco ao infinito, desligue a opção de auxilio de luz para auto-foco, nem todas as câmeras desligam essa opção automaticamente.nquanto estiver enquadrando, assim quando apertar até o final o delay é menor.

Acho que esse é seu maior problema amigão... pelo menos na p52 da sony isso consome um tempão e as pessoas a serem fotografadas enchem o saco!!na p52 não tem como desabilitar!

Compartilhar este post

Link para o post

3. Se conseguir habilitar o foco ao infinito, desligue a opção de auxilio de luz para auto-foco, nem todas as câmeras desligam essa opção automaticamente.nquanto estiver enquadrando, assim quando apertar até o final o delay é menor.

Acho que esse é seu maior problema amigão... pelo menos na p52 da sony isso consome um tempão e as pessoas a serem fotografadas enchem o saco!!na p52 não tem como desabilitar!
Pessoal eu tenho uma p52 e faço assim p/ nao demorar....O que acontece eh q a camera calcula a luz necessaria e depois bate a foto por isso demora...O esquema eh segurar o botao um pouco...ai vai piscar umas luzes....ai você clica q ai bate no atoAi tem q ter a malandragem p/ nao esgotar a paciencia...enquanto você ta enquadrando ja fica com o dedo apertado..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.