Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

danielfreddy

[Resolvido] Criar cartão de visita

Recommended Posts

Caros,

 

Tenho duvidas referente a criar um cartão de visita no PS CS3, estou usando os seguintes valores:

 

NEW

 

9 cm

5 cm

150 pixel/cm

 

Após o criar o novo fica assim:

 

Image ==> Image size:

 

Dimensions 2,90M

1350 W

750 H

9 cm W

5 cm H

150 pixels/cm

 

 

Estes valores são ideais??

 

Grato,

Daniel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Daniel, tranquilo?!

 

Acho q você postou na sessão errada (Galeria de Criação (Photoshop)), o correto seria Photoshop & ImageReady, mas quanto a isso logo logo algum moderador deverá mover..

 

Então cara, eu já criei um cartão de visita exatamente com a estrutura citada por você, e ficou ótimo no impresso..

 

Acredito que esteja com os valores ideais sim!

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galeria de Criação (Photoshop) http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Photoshop & ImageReady

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mario,

 

Obrigado desculpe a falta de atenção.

 

Vejamos, estou utilizando o seguinte procedimento e pode servir como dica para outras pessoas.

 

Para fazer os cartões utilizava anteriormente o Corel, fazia somente um cartão 9x5 com layout ==> configurar pagina com valores 90x50 mm, no momento de imprimir colocava a quantidade de cartões por pagina no caso 2 x 5 (10 cartões), com marcas de corte. (Impresora jato de tinta papel 180 gr.) Posteriormente, impressora laser.

 

Atualmente estou utilizando o Ps. Neste crio um cartão 9x5 cm 150 pixel/cm após feito copio o mesmo 6 vezes para um novo layout de 20x15 também 150 pixel/cm e mando revelar uma loja fotografica. A qualidade é muito superior a impressora jato de tinta ou laser. Cada cartão sae a 0,75/6=0,125 (12,50 o cento).

 

Abraços,

Daniel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, legal o método Daniel, nunca havia pensado em colocar todos os cartões no próprio PS, eu fazia da seguinte forma, criava a arte no PS com a mesma estrutura da sua (9cm x 5cm - 150pixels/cm), mas depois de pronta, eu importava no CorelDRAW, e ajustava em uma página A4 os 10 cartões (2 horizontais e 5 verticais). Depois disso era soh imprimir, ou mandar para uma gráfica, enfim..

 

Vlw! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uhm, 150 ~ 300 dpi, 90 x 50 mm cmyk, fecha certinho o arquivo e envia pra gráfica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que esteja certo mesmo a proporção dele, pois ele usou 150 pixels/cm, corresponde +/- a 300pixels/inches!

 

E foi mto bem lembrado pelo zebmx, eh importante que seu arquivo no PS já esteja com o modo das cores em CMYK. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom.

 

Parece um pouco confuso. Não é, 150 p/cm é um pouco melhor que 300 por inches, considerando que uma polegada é 2,54 cm. No caso o cuidado deve ser com o tamanho do arquivo gerado.

 

Pontos por polegada

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

 

Imagem ampliada dos pontos produzidos por uma impressora jato de tinta em qualidade rascunho. A área original é um quadrado com lado de 0,5 polegadas impresso com 150 pontos por polegada (75×75 pontos).

 

Pontos por polegada (ppp), em inglês dots per inch (dpi), é uma medida de densidade relacionada à composição de imagens, que expressa o número de pontos individuais que existem em uma polegada linear na superfície onde a imagem é apresentada. Também é comum encontrar referências a essa densidade pelo termo "resolução de imagem" ou simplesmente "resolução". A resolução é indicada pela composição da densidade horizontal e vertical, que podem ser iguais ou diferentes. De maneira geral, quanto maior o número de pontos por polegada, mais detalhada e bem definida é a imagem.

 

Interpretações rigorosas fazem distinção entre diferentes densidades de imagem, da seguinte maneira:

 

* "Pontos por polegada" para imagens gravadas em algum suporte (papel, transparência etc.) por uma impressora.

* "Pixels por polegada" para imagens apresentadas em monitores de vídeo.

* "Amostras por polegada" para imagens captadas por sensores óticos (de câmeras digitais, scanners etc.).

 

Popularmente, entretanto, fabricantes de equipamentos e consumidores utilizam o termo "pontos por polegada" para qualquer uma dessas situações. A expressão "pixels por polegada", em inglês pixels per inch (ppi), é normalmente reservada para mostradores eletrônicos, como monitores de vídeo e outras tipos de telas digitais.

 

[editar] Impressoras pessoais

 

Normalmente, uma impressora pode trabalhar com densidades diferentes de impressão, que podem ser escolhidas pelo usuário em função de sua necessidade. A escolha da densidade é disponibilizada pelo controlador de dispositivo da impressora (printer's device driver). Densidades maiores levam mais tempo para imprimir, gastam mais tinta ou toner, e produzem imagens de melhor qualidade.

 

Algumas densidades de impressão típicas (horizontal×vertical em pontos por polegada)

 

* Impressora matricial com cabeçote de 9 pinos: 60×60 a 240×120.

* Impressora matricial qualidade carta (letter quality, LQ) com cabeçote de 24 pinos: 60×60 a 360×180.

* Impressora jato de tinta: 75×150 a 600×300 ou 1440×720 (e até 9600, dependendo do modelo).

* Impressora laser: 600×300 a 1200×1200.

 

[editar] Relações entre resolução de monitor e de impressora

Uma imagem com 10×10 pixels no monitor de vídeo precisa de uma densidade de impressão bem maior em uma impressora jato de tinta, para obter-se qualidade semelhante.

Uma imagem com 10×10 pixels no monitor de vídeo precisa de uma densidade de impressão bem maior em uma impressora jato de tinta, para obter-se qualidade semelhante.

 

Uma impressora jato de tinta necessita um número bem maior de pontos por polegada para imprimir com qualidade semelhante uma imagem mostrada no monitor de vídeo, com determinado número de pixels por polegada.

 

A impressora trabalha com pontos formados por quatro canais de cores (normalmente o padrão CMKY), cada um deles com apenas uma opção de intensidade (quantidade fixa de tinta por canal), enquanto um monitor de vídeo forma um pixel utilizando três canais de cores (RGB), cada um deles com 256 níveis de luminosidade diferentes. Sendo assim, o número de cores que podem ser gerados pela impressora em um ponto é 24 = 16, enquanto um monitor de vídeo pode gerar 2563 = 16.777.216 pixels diferentes. Algumas impressoras têm capacidade de variar a quantidade de tinta de cada canal de cor ou ter canais de cores adicionais, mas mesmo assim haverá menos opções que as disponíveis em um monitor. A maioria das impressoras resolve essa limitação utilizando recursos de meio-tom (ou dithering) para simular cores adicionais, necessitando de muitos pontos de impressão para obter o efeito de um único pixel na imagem do monitor.

 

Abs,

Daniel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, muito bom o esclarecimento daniel, realmente ta aí, quando criei o meu, foi pensando na equivalência mesmo, pois alterando de um para o outro, 150pixels/cm era +/- equivalente a 300pixels/inches(polegadas). http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

300 Dpis nao é o suficiente Daniel?

 

150 px/cm talvez nem seja necessário. tudo vai depender da saida que você dará sem seu material. Mas imagino que ja deva até ter feito o cartão certo?

 

 

abração e boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.