Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pocahontas

Segurança... Como restringir usuários???

Recommended Posts

Ae povo... jah trampo com ASP há algum tempo (uns 2 ou 3 anos) mas tenho uma dúvida que naum consigo sanar de jeito nenhum... vamos lá:Os sistemas de restrições mais usados, feitos com Session funcionam bem. Mas... dois usuários podem entrar com o mesmo Login...Jah tentei usar uma variável de Aplicação com a lista de todos os usuários logados. Mas... se um desses usuários fecha o Browser, o ID dele continua na variável de sessão.... :ph34r: (qdu o cara tenta entrar denovo, ele fala que o cara jah está logado...)Jah usei tb um frame Master que qdo fechado deslogava o cara por uma Pop-Up... mas se o PC do cara dá pau, ele fica logado do mesmo jeito, pois a Pop-Up não abre....Provavelmente vcs entenderam minha dúvida... Não estou pedindo códigos e coisas do tipo... o problema eh só com a LÓGICA.... E essa é uma dúvida que muitas pessoas devem ter....Só um resuminho de última hora... "Um sistema de restrições que só aceite um usuário por vez e que não usa frame nem cookies..."[]'s povo!!! brigadaum!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eae velho... bom carinha.. nunca tive a necessidade de fazer nada do tipo...mas vamos imaginar... eu tentaria usando as variaveis global..mas você disse q naum funcina ne.. fods..ja tentou achar alguma coisa q retorne se a sessão XXXXXX ainda existe... deve ter algum recurso no server pra isso.... nunca vi...ahhuuah.. mas eh meio lógico q tenha... ai ele testando a atividade da sessão ja eh meio caminho andado.. você registra a sessão do cara qdo loga e qdo forem logar com outra sessão, você ve se a sessão anterior ainda exista.. se tiver. paaaaa....mas sei naum se funciona...outra poderia tentar registrar ip e data no ato do login na base, e fazer alguma comparação... mas ja fica meio complicado aine... muitas 'variaveis' podem influenciar....uma coisa q reparei eh banco... naum sei se travam uma unica sessão... mas usam uma tecnica, pelo menos o bradesco meio q pre-historica... de window.unload... ele sempre chama uma pagina... q deve fazer o logout do user pra confirmação... sei naum... mas vamos esperar mais comentarios do povo ne... fui,

Compartilhar este post

Link para o post

Boa cara... pelo que eu vi a lógica tah bem legal... mas eu tb naum conheço nenhum recurso que me dê acesso às sessions....Mas como testar se a var de sessão existe de tempos em tempos se o ASP só eh executado quando alguem acessa a página????Quanto à saída que o bradesco achou, eh akela mesma do frame... qdu dava "unload"... mas se o PC do cara der pau, ele continua logado, pois o IE naum vai acionar o Unload...Mas cara.. valew mesmo... essa idéia de anexar o ID da Sessão com o Login eh bem interessante... talvez sai alguma coisa legal daí....Ae galera!! dá uma força ae... pelo jeito não sou só eu que tenho essa mesma dúvida!!!Flow PoVO!!! :ph34r:

Compartilhar este post

Link para o post

Até tenho uma solução mais não sei se sou ´"Pró"então tenho medo de falar besteira :huh:

Compartilhar este post

Link para o post
Até tenho uma solução mais não sei se sou ´"Pró"

então tenho medo de falar besteira

:huh:

Tá que nem eu então, não tenho "A" solução definitiva mas uma idéia que pode ajudar, até já passei ela aqui no fórum, mas como não passo nem perto de ser um "Pró" é melhor nem comentar, pois pode ser que fale (não, escreva) besteira né?

Compartilhar este post

Link para o post

Taum desviando o assunto do tópico...E Salgado... onde está esse sistema que você mencionou???Não consegui achar pela busca...

Compartilhar este post

Link para o post

Taum desviando o assunto do tópico...E Salgado... onde está esse sistema que você mencionou???Não consegui achar pela busca...

Vou explicar a pocahtas não entendeusimples e rapidoNiguem e melhor que niguemE como você posto apenas para os "pro" então deixa os pro te ajudar pois crieo que não fui classificado como Pro aindaentão espera algum "pro" postar pois sou apenas o contrario do proOrp auhhuahua

Compartilhar este post

Link para o post

1º - É "O" pocahontas... =)2º - Eu entendi o que eles quiseram dizer.... Eu acho que importante eh a dúvida em si. E não o jeito como ela foi explicada, e muito menos o título estúpido que um usuário mais estúpido ainda decidiu colocar....3º - Pelo que notei eu não sou o único usuário com a mesma dúvida....Obrigado pela compreensão...O Pocahontas... :ph34r:

Compartilhar este post

Link para o post

1º - É "O" pocahontas... =)2º - Eu entendi o que eles quiseram dizer.... Eu acho que importante eh a dúvida em si. E não o jeito como ela foi explicada, e muito menos o título estúpido que um usuário mais estúpido ainda decidiu colocar....3º - Pelo que notei eu não sou o único usuário com a mesma dúvida....Obrigado pela compreensão...O Pocahontas... :ph34r:

Ta vendo salgado bem feito fica zuando a mina uhahua digo o MINOmais ae muda ets enick meu poca e mulher , ou homen ah sei la cada um com sua opção seç~uarlé o seguinte visto qeu fico esclarecido irei dar minha humilde opiniãoO usuario se logvocê grava o ip e a data e hora e um campo chamado logado = s/nquando o outro mane se loga com o memso nick você verifica se aquele outro usuario esta logado se tiver você ve o ip se for diferente você coloca um code pra mostra um mensagem" bandido auhuha quer acessar o outro user ne auhhua"e explode o pc dele depois te passo um code que faz o Pc do cara virar um bomba atomicamais e issoentendeu ? s enao entendeu eu explico e sem gracinhas uhauha :huh:

Compartilhar este post

Link para o post
1º - É "O" pocahontas... =)

2º - Eu entendi o que eles quiseram dizer.... Eu acho que importante eh a dúvida em si. E não o jeito como ela foi explicada, e muito menos o título estúpido que um usuário mais estúpido ainda decidiu colocar....

3º - Pelo que notei eu não sou o único usuário com a mesma dúvida....

Obrigado pela compreensão...

O Pocahontas... :ph34r:

:rolleyes: Fala O Pocahontas (é aquela menina do desenho né? hehehe), Os nossos comentários sarcásticos com relação ao "Pró" no titulo foi pois, como está no título muitos users, com boas idéias, podem nem abrir seu tópico, a duvida é o mais importante? sim, mas de que adianta você mandar um post com o titulo: "Receita de Bolo" e passar uma de empada? O titulo, e a pequena descrição devem retratar a sua duvida e não pedir "Fulano me ajuda!", "Sicrano essa é pra você" ou "Só para experts" esses titulos são os menos visitados, e também, muitas vezes, os que causam mais problemas!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.