samuelm 0 Denunciar post Postado Julho 15, 2008 Estou com esta dúvida a algum tempo já estou tentando resolver por conta própria porém ainda não encontrei a solução. Eu tenho um software em Palm que coleta dados para um software em pc, até ai tudo bem, estes dados são jogados num bd temporário em Access, estes dados são processados por um software em delphi e jogados no banco de dados criado em FoxPro. Tudo bem até aí tudo certo eu consigo acessar as informações e jogá-las corretamente no banco de dados do FoxPro, porém os índices, que estã como .cdx, não estão sendo atualizados, sendo assim o software desktop não consegue ler estes dados, e o pior, cria um registro duplicado, com todos os dados em branco, eu percebi que era o problema dos índices pois o próprio software desktop possui um reindexador, que após usá-lo os dados são lidos corretamente, porém esta solução não seria agradável ao cliente, será que alguem poderia me ajudar? Já tentei usar componentes como Apollo,VKDBF,TDBF e Halcyon 6 e nada, até agora só consegui gerar arquivos de índice do tipo ntx e mtx, porém não posso alterar o software desktop. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Julho 16, 2008 E precisa ser usando access ? Não teria como usar um outro BD ou até mesmo XML ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
samuelm 0 Denunciar post Postado Julho 16, 2008 Bom, o problema nem é o Access, pelo contrario, ele facilitou muito minha vida, o que eu realmente queria era essa parte da indexação. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Julho 16, 2008 Atualmente qual componente utiliza para trabalhar com o Access ? Já tentou usar ADO ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
samuelm 0 Denunciar post Postado Julho 16, 2008 Então cara o access na verdade não tem problema, eu consigo facilmente pegar seus dados usando realmente as ADOs, respondendo sua pergunta anterior eu uso access pois o software para Palm foi escrito em HB++ e foi gerado um conduit(por ele mesmo), que trasnfere esses dados assim eu não tenho esta preocupação, como havia dito este não é o problema, meu problema é reindexar os .cdx para que o foxpro possa interpretar estes dados, você sabe alguma maneira? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Julho 16, 2008 Esta olhando pela net, além dos itens que já sitou que tentou, encontrei ainda estes dois: TadsDataSet e NDXBUILD, tente com eles para ver se funciona. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
samuelm 0 Denunciar post Postado Julho 16, 2008 Então cara, esse tadsdataset baixei do próprio site do fabricante e num veio os pacotes pra instalar e esse ndxBuild não engloba o que eu preciso que seria a indexação .cdx Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Julho 16, 2008 Bom, complicado a situação mesmo... Vamos ver se mais algum membro sabe algo sobre, trabalhei muito pouco com access, então não sei mais o que poderia lhe ajudar... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
samuelm 0 Denunciar post Postado Julho 16, 2008 Bom de qualquer forma agradeço a ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites