goiaz 0 Denunciar post Postado Julho 16, 2008 Sou extremamente iniciante Por favor, me ajudem! tenho que montar um programa em C++ que escolhe aleatóriamente números de 6 dígitos, inseridos pelo própio operador, como se fosse um sorteio dos números que escolhi, não tenho nem idéia de como começar!!! por favor se puderem postar um programinha em C++ eu agradeceria muito. Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Julho 16, 2008 opa, vamos lah o usuario vai digitar varios numeros de 6 digitos, ai você qr q a maquina escolha aleatoriamente um desses numeros?? bom c for assim seram poucos os numeros q o usuario vai digitar? []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
goiaz 0 Denunciar post Postado Julho 16, 2008 opa, vamos lah o usuario vai digitar varios numeros de 6 digitos, ai você qr q a maquina escolha aleatoriamente um desses numeros?? bom c for assim seram poucos os numeros q o usuario vai digitar? []'s Certo! o usuário escolhe e a máquina escolhe! depende o que é poucos números 50 talvez! depende! deveria ter uma interface tipo, quando o ususário acabar de digitar os números, aperta ENTER, por exemplo! obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Julho 16, 2008 bom o basico entaum você sabe fazer?? armazenar esses numeros em um vetor e tal? pq eu entendi assim o usuario digita: 1231231242342334534 ai o pc tem q escolher 6 numeros consecutivos tipo assim: 234233 ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
goiaz 0 Denunciar post Postado Julho 16, 2008 bom o basico entaum você sabe fazer?? armazenar esses numeros em um vetor e tal? pq eu entendi assim o usuario digita: 1231231242342334534 ai o pc tem q escolher 6 numeros consecutivos tipo assim: 234233 ? Meu não é isso! é tipo assim, o usuário digita: 156654 354548 687452 541684 065448 241878 e o computador escolhi 354548, por exemplo: e cara eu não sei fazer mesmo mesmo! se tiver como fazer alguma coisa por mim agradeceria! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Julho 16, 2008 bom entaum devera ser feito com matriz.. primeiro faça a leitura da matriz! depois a gente vai fazendo um random para pegar alguma linha ai a gente exibe ela na tela ;D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
goiaz 0 Denunciar post Postado Julho 16, 2008 bom entaum devera ser feito com matriz.. primeiro faça a leitura da matriz! depois a gente vai fazendo um random para pegar alguma linha ai a gente exibe ela na tela ;D Meu, Eu não sei mexer com matriz, se alguém poder me ajudar a fazer eu agradeceria... por favor me ajudem.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Julho 16, 2008 leia as entradas do usuario num array.Use o rand() p/ escolher a posicao entre 0 e N. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Julho 16, 2008 veja ai no forum tópico sobre matriz é oq naum falta! []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
goiaz 0 Denunciar post Postado Julho 17, 2008 tipo, naum sei se vcs me entendem!!! eu não sei programar... tipo: não faço idéia como eu começo. alguém me ajude por favor... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Julho 17, 2008 Leia sobre random. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Julho 17, 2008 Use a pesquisa do fórum e busque por rand ou random. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Julho 22, 2008 O Tópico recentemente criado foi excluído, por que se trata do msm exercicio! Aqui no fórum a gente tenta ajudar você achar alguma maneira de fazer oq o exercicio pede, c você naum c esforçar espere alguma alma caridosa fazer ow contrate alguem para isso! não de up por favor! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Julho 22, 2008 Se voce tentar fazer com certeza ajudaremos. Não é tão difícil assim começar. Nesse fórum tem exemplos de código que voce poderia seguir. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites