[VAZA] 0 Denunciar post Postado Julho 16, 2008 Pessoal, o seguinte... eu tenho os meus formularios criados no delphi, por exemplo: frmCadastroClientes, frmCadastroProdutos, etc... Eu nao estou dando autocreate neles. eu quero criá-los em tempo de execução. Eu quero criar uma tabela de menus, contendo o nome do menu, o icone bmp que vai nele e qual é o formulário que irá abrir. por exemplo. Tabela menu: idmenu, nome_menu, imagem, nome_classe, nome_formulario. Eu quero fazer um While na tabela menu, chamando todos os registros dessa tabela e automaticamente, vou criando meus botões no formulário principal. em quanto vou fazendo esses botoes, no Onclick, vou fazer uma procedure que ao clicar, chama o formulario (Como fazer essa procedure, eu já sei). O que eu NAO sei, é como dar um createform pegando o nome da classe pelo campo NOME_FORMULARIO da tabela... por exemplo, algo assim: Application.CreateForm(FieldByName('nome_classe').asString, FieldByName('nome_formulario').asString); FieldByName('nome_formulario').Show; Só que isso como vcs sabem, nao da certo. Como poderei estar resolvendo meu problema? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Julho 16, 2008 Veja neste link mostra como criar um form usando uma variável, que no caso é utilizado a passagem de parâmetro via string para uma procedure. Neste outro link também tem um outro exemplo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites