Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcelo Cordeiro

Ferramenta Delphi ou CSharp

Recommended Posts

pessoal

sou ainda programador em clipper ( velho dos ) estou correndo atraz do tempo perdido e buscando informacao pra onde focar meus esforÇos de atualizacao, estou numa duvida e peço a luz dos colegas mais experientes, busco treinamento em delphi

( ouÇo por ai que É muito difundido mas tb que a microsoft comprou parte das acoes dessa ferramente a podera fazer a mesma jogada sacana que fez com o visual foxpro, matar a ferramenta, para mercado usar o seus produtos )

me aconselharam focar meus esforços em c-sharp, qual a opniao dos colegas

agradeco antecipado uma ajuda nessa questao

abraco

marcelo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcelo, Seja Bem Vindo ao Fórum Imasters, de uma olhada em nossas regras: Regras do Fórum iMasters

Referente a Microsoft ter comprado os direitos referente ao Delphi não tenho conhecimento.

Você terá que decidir qual ferramenta e linguagem deseja usar, na plataforma .net, temos as duas principais que são o c# e o vb tanto para aplicações windows como aplicações web. E se quiser partir da linha do Delphi eu sei que é possível utilizar o framework .net da microsoft também.

Se você estiver procurando uma nova linguagem e uma nova ferramenta eu aconselharia duas linhas que você deve decidir entre Java e .Net, pessoalmente não sou fã do Delphi, e acredito que não é mais o top do momento.

Entre Java e .net eu defedendo o .net, mas este assunto você pode conferir neste tópico: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=290239

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo Cordeiro,

Eu tbm prefiro .Net.. Estudei JAVA na faculdade, mas na minha opnião, nada se compara a produtividade e gerenciamento de código do .Net..

A linguagem C# é excelente, mto boa para Windows como para Web.. 100% orientado a objeto e com a força do C++ e produtividade do VB..

Os links indicados pelo quintelab são bons para iniciar sua pesquisa, pois só você pode decidir oq fazer..

Existe mto material bom na net e esses cursos oferecidos por aí, não vale a pena para quem não teve nenhum contato com a linguagem...

Caso queira mais informaçoes sobre .Net, no site da MSDN existe um programa mto bom, chamado Profissional 5 Estrelas.. É um bom começo.

Boa sorte na escolha! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

[]`s

Daniel Afonso

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.