Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

higor

Não consigo comparar datas

Recommended Posts

olá Pessoal, estou tentando comparar a data inserida no formulário com o dia atual mas não estou conseguindo.Estou tentando desse jeito mas a comparação sempre exibe o response.write: <%datas = request.Form("datas") ' ele vem por exemplo como 15/2/2004hj = FormatDateTime(Date) ' exibe por exemplo como 16/8/2005if hj > data thenresponse.Write("Erro data")end if %>Como eu faço uma comparação entre datas?obrigado,Higor

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<%datas = request.Form("datas") ' ele vem por exemplo como 15/2/2004hj = FormatDateTime(Date) ' exibe por exemplo como 16/8/2005if hj > data thenresponse.Write("Erro data")end if %>

acho q o erro ta nesse if cara... você coloco if hj > data mas a variavel você chamous de dataS sacou ?

[]'s

Carlos.

Compartilhar este post

Link para o post

não era isso..na hora de postar aqui eu digitei sem o "S"o erro continua :( ele só mostra se tá "OK" se o dia for superior ao dia preenchido.Como comparar o formato todo da data e não apenas o primeiro dia??

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu amigo.. deu certinhoBom Pessoal.. resolvi meu problema com esse script se alguém tiver em curiosidade em saber:<%MoveMonth = request.Form("requiredMoveMonth")MoveDay = request.Form("requiredMoveDay")MoveYear = request.Form("requiredMoveYear")datas = MoveDay&"/"&MoveMonth&"/"&MoveYeardataB= cdate(datas)hj = Cdate(FormatDateTime(Date)) if hj > dataB thenresponse.redirect("default.asp?Erro=3")end if %>abraço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.