Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jnejunior

Quebrando linha ou a cabeça?

Recommended Posts

tenho uma dúvida, creio que não seja só minha pois procurei aqui no fórum e não encontrei resposta...

tenho um textarea que o usuário preenche, mas se o texto é muito comprido, ele não quebra a página, esteja numa tabela com largura definida ou em um DIV....

o que fazer galera....

valeu

<? echo $help; ?>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso ai não é problema PHP.

mas eu uso o PHP para retornar os registros...

se não é PHP é o que? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Você ta confundindo das coisas não ? tu me disse que o problema é quando esta digitanto, que ele ao invés de criar o parágrafo cria uma barra, o que que isso tem a ver com retornar registros ?

Compartilhar este post

Link para o post

Você ta confundindo das coisas não ? tu me disse que o problema é quando esta digitanto, que ele ao invés de criar o parágrafo cria uma barra, o que que isso tem a ver com retornar registros ?

serei mais explicito...

tenho um formulário em minha página com os campos: nome, email, nota e mensagem...

ai o usuário preenche o formulário e clica no botão enviar... até ai tudo bem...

o PHP grava os dados digitadoo pelo usuário e exibe em uma página de exibição de mensagens....

ai vem o problema... se ele digitou lá no formulário um texto muito grande, sem pressionar a tecla enter para quebra a linha, quando é exibido os dados na tela cria barra de rolagem horizontal...

entendeu?! :mellow:

Compartilhar este post

Link para o post

serei mais explicito...

tenho um formulário em minha página com os campos: nome, email, nota e mensagem...

ai o usuário preenche o formulário e clica no botão enviar... até ai tudo bem...

o PHP grava os dados digitadoo pelo usuário e exibe em uma página de exibição de mensagens....

ai vem o problema... se ele digitou lá no formulário um texto muito grande, sem pressionar a tecla enter para quebra a linha, quando é exibido os dados na tela cria barra de rolagem horizontal...

entendeu?!

uhum...

e a solução é o nl2br...

$msg = nl2br($_POST["msg"]);

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que nesse caso o nl2br() não funcionaria, pois não existe quebra de linha.

Se você apenas NÂO quer que a barra de rolagem apareça, coloque um estilo overflow:hidden na sua textarea, mas assim, as barras vão simplesmente desaparecer.

Se você quiser forçar uma quebra de linha, use algo como substr(), quebrando sua string em pontos específicos que não ultrapassem o tamanho da textarea.

Compartilhar este post

Link para o post

serei mais explicito...

entendeu?!

uhum...

e a solução é o nl2br...

$msg = nl2br($_POST["msg"]);

estou usando o nl2br mas não ta quebrando a linha não

Compartilhar este post

Link para o post

serei mais explicito...

entendeu?! :mellow:

nunca vi esse problema .... tenho nem ideia

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.