empirerock 0 Denunciar post Postado Julho 17, 2008 Estou querendo instalar o linux suse 10 em modo gráfico em uma máquina servidor, para aprender. Estou querendo instalar com o pacote gráfico e depois configurar tudo pelo kde tipo: apache, samba, etc. Pergunto: Depois que eu configurar tudo em modo gráfico, posso deixa-lo sempre em modo texto? As configurações que eu fizer em modo gráfico, ficarão em modo texto? E se sim, como faço pro linux suse iniciar sempre em modo texto? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Julho 17, 2008 As configurações dos softwares é armazenada em arquivo. Não importa se estiver em modo texto ou gráfico o arquivo continua sendo o mesmo. Para inicializar no modo texto voce precisa editar o arquivo /etc/inittab Nesse arquivo voce tem várias opções de inicialização do sistema. Voce vai encontrar uma linha como essa: # The default runlevel is defined here id:5:initdefault: Altere para # The default runlevel is defined here id:3:initdefault: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
empirerock 0 Denunciar post Postado Julho 17, 2008 Ok. Valeu pela dica amigo. Abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Julho 17, 2008 Foi nada. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites