Thamiris 0 Denunciar post Postado Julho 17, 2008 Olá..! Sou nova em programação com php e queria uma ajuda. Meu professor passou um trabalho com formulário que na primeira página ele pede a quantidade de aluno,na segunda tem que ter um for para cadastrar os alunos de acordo com a quantidade que ele digitou na primeira e na terceira página ele quer que imprima as informações. O meu problema é que eu não to conseguindo puxar a variável da quantidade de aluno para a terceira página. Alguém pode me ajudar o mais rápido possível? Obrigada! :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JackDenio 0 Denunciar post Postado Julho 17, 2008 E aê Tamiris, primeiramente bem vinda ao Imasters, aproveitando a deixa, da uma olhadinha depois nesse link aqui, porque ele pode te assessorar na hora de postar suas dúvidas ;) , .... quanto a sua dúvida, porque você não usa session ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thamiris 0 Denunciar post Postado Julho 17, 2008 Oii.. o meu professor ainda não ensinou. e eu to procurando aqui na net e não to conseguindo fazer. olha o meu código: Página um : <?php $quant_alunos=$_GET ["quant_alunos"]; Página três: <?php for ($i=0;$i<$quantidade;$i++){ $nome[$i]=$_POST["nome$i"]; $ano_nascimento[$i]=$_POST["ano_nascimento$i"]; $ano_int_comp[$i]=$_POST["ano_int_comp$i"]; $sexo[$i]=$_POST["sexo$i"]; $bairro[$i]=$_POST["bairro$i"]; $time_futebol[$i]=$_POST["time_futebol$i"]; echo " -- Formulário de aluno. -- <br>"; echo "O nome do aluno: "."$nome[$i]"."<br>"; echo "Nasceu na data: "."$ano_nascimento[$i]"."<br>"; echo "Ano em que começou a se interessar por computador: "."$ano_int_comp[$i]"."<br>"; echo "Sexo: "."$sexo[$i]"."<br>"; echo "Bairro em que mora: "."$bairro[$i]"."<br>"; echo "Time pelo qual torce: "."$time_futebol[$i]"."<br><br>"; } ?> essa três não está funcionando. tem como me ajudar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Williams Duarte 431 Denunciar post Postado Julho 17, 2008 Oi Thamiris a dúvida e como passar esta variaveis para outra página tem que ser examente em for pois uso assim para formulários por etapa isso são os dados que peguei do form1 <form method="POST" action="form3.php"> <input type="hidden" name="nome" value="<?php echo $nome; ?>"> <input type="hidden" name="email" value="<?php echo $email; ?>"> <input type="hidden" name="datanascimento" value="<?php echo $datanascimento; ?>"> <input type="hidden" name="sexo" value="<?php echo $sexo; ?>"> <input type="hidden" name="profissao" value="<?php echo $profissao; ?>"> depois na terceira eu gravo as informações da um e da dois e da ultima no banco Abraços!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thamiris 0 Denunciar post Postado Julho 17, 2008 mas eu não uso banco de dados. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Williams Duarte 431 Denunciar post Postado Julho 17, 2008 Voce vai armazenar as informações em que txt, ou só pra passar mesmo para outra página, da um print nas variaveis na ultima para ver o que voce esta fazendo http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thamiris 0 Denunciar post Postado Julho 17, 2008 só vou dá um print Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Williams Duarte 431 Denunciar post Postado Julho 17, 2008 Uma opção era como RomanMG disse a segunda e como eu te falei <?php $nome = $_POST['$nome']; echo "$nome"; ?> :blink: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thamiris 0 Denunciar post Postado Julho 17, 2008 mas eu não sei usar session. procurei na net e não consegui entender Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thamiris 0 Denunciar post Postado Julho 17, 2008 Um amigo meu falou para fazer um input escondido no formulário 2 e pegar no 3. Mas eu não sei fazer isso. aguém sabe? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Williams Duarte 431 Denunciar post Postado Julho 17, 2008 Vamos lá amiguinha vou te dar uma explicação bem rápida Quando voce cadastra na primeira página o nome do aluno , ela vai enviar para segunda página pelo método POST correto, vamos dar a um nome para a segunda página de recebe.php certo! vamos ao codigo da recebe.php <?php $_SESSION["nomedoaluno"] = $_POST["nomedoaluno"]; ?> HTML DO SEGUNDO FORMULÁRIO vamos ao codigo da terceira.php <?php $nome = $_SESSION["nomedoaluno"]; //codigo do formulario recebe.php $item1 = ($_SESSION["item1"] = $_POST["item1"]); $item2 = ($_SESSION["item2"] = $_POST["item2"]); $item3 = ($_SESSION["item3"] = $_POST["item3"]); $item3 = ($_SESSION["item4"] = $_POST["item4"]); //aqui peço para imprimir as informações da primeira de da segunda echo "$nome"; echo "$item1"; echo "$item2"; echo "$item3"; echo "$item4"; ?> Assim voce vai passando as informaçoes que quiser este exemplo dei para ela imprimir na terceira Espero ter ajudado http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Williams Duarte 431 Denunciar post Postado Julho 17, 2008 Um amigo meu falou para fazer um input escondido no formulário 2 e pegar no 3. Mas eu não sei fazer isso. aguém sabe? Desculpe-me esqueci de te falar que o código que postei la em cima era input escondido <form method="POST" action="form3.php"> <input type="hidden" name="nome" value="<?php echo $nome; ?>"> <input type="hidden" name="email" value="<?php echo $email; ?>"> <input type="hidden" name="datanascimento" value="<?php echo $datanascimento; ?>"> <input type="hidden" name="sexo" value="<?php echo $sexo; ?>"> <input type="hidden" name="profissao" value="<?php echo $profissao; ?>"> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites