l3on4rdo 0 Denunciar post Postado Julho 18, 2008 Olá, estou criando um jogo no flash... Estava indo tudo bem quando me dei conta que faltava um loader. Daí pensei, poxa, um loader é bem simples de ser feito... Até dar um problema... Minha timeline principal tem 5 keyframes. O 1º é a 1ª parte do loader : CODE a = getBytesLoaded() b = getBytesTotal() // pct = (a/B) * 100 e contém um campo de texto dinamico com a var setada em "pct" o 2º keyframe é a 2ª parte do loader : CODE if(a==B){ gotoAndPlay(3) }else{ gotoAndPlay(1) } Sem objetos O 3º é uma tela com a intro do joguinho : CODE stop(); removeMovieClip("line") go.stop(); intro = new Sound() intro.attachSound("intro") O 4º é o jogo e suas variáveis : CODE intro.stop(); go = new Sound(); go.attachSound("GO"); // moeda = new Sound(); moeda.attachSound("moeda"); // acao = new Sound(); acao.attachSound("acao"); acao.start(); stop(); var clock = 0; var ponto = 0; var velo = 1; var MAX_LIVES = 5; var pass = MAX_LIVES-1; var ponto = 0; var numEnemy = 5; var pauseCount = 0 for (i=2; i<=numEnemy; i++) {/* i = variavel, caso o "i" seja menor que o nº de inimigos no palco adiciona inimios */ duplicateMovieClip(enemy1, "enemy"+i, i+30); } _root.linha.duplicateMovieClip("line",1000) _root.line._x = 400 _root.line._y = 200 E o último é a tela de Game Over : CODE Mouse.show(); stop(); for (i=numEnemy; i>1; i--) { removeMovieClip("enemy"+i); } for (i=MAX_LIVES; i>0; i--) { removeMovieClip("life"+i); } _root.ponto = "= "+_root.ponto O problema é que meu loader não quer funcionar, tipo, quando eu testo o filme, a pct não corre... Já testei barras (_xscale no caso) mas não quer funfar de jeito nenhum... O problema é que eu já fiz vários loader e todos funcionaram sem nenhum problema e de repente esse não quer funfar... Um detalhe é que eu tenho sons e alguns objetos linkados (linkage da library - Export as AS e Export in first frame) O que será que pode ser ??? Espero que possam me ajudar... Obrigado Leonardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
l3on4rdo 0 Denunciar post Postado Julho 21, 2008 ninguem sabe ?? obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pino 0 Denunciar post Postado Julho 21, 2008 ta faltando um onEnterFrame pra verificar o valor de pct, nao? flws Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
l3on4rdo 0 Denunciar post Postado Julho 21, 2008 entao pino, nunca precisou... tentei mas msm assim nao funfo... alguma ideia ?? obrigado... Leonardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pino 0 Denunciar post Postado Julho 21, 2008 da um trace(pct) ai as vezes ele nao ta pegando valor redondo ai você usa o Math.round pct = Match.round(a/B) * 100 tenta assim tb if(pct == "100") { //tenta sem aspas tb! gotoAndPlay(3) }else{ gotoAndPlay(1) } flws =] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
l3on4rdo 0 Denunciar post Postado Julho 21, 2008 msm assim nao deu cara... se tiver mais ideias... abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pino 0 Denunciar post Postado Julho 22, 2008 manda seu fla ai q nois resolve =] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
l3on4rdo 0 Denunciar post Postado Julho 22, 2008 ta aew ! nao repara q eh um joguinho q eu to fazeno, ta no começo ainda :) segue fla.. .fla aqui abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pino 0 Denunciar post Postado Julho 22, 2008 cara substitui na primeira linha... stop(); total = _root.getBytesTotal(); onEnterFrame = function () { carregado = _root.getBytesLoaded(); pct = Math.floor((carregado/total)*100); if (pct==100) { delete onEnterFrame; _root.gotoAndPlay(3); } } so nao tem nenhum preloader rodando aki... pq nao tem nada no frame 1... o frame 2 praticamente nao importa nesse meu codigo ai e seu swf ta monstruso de grande... hehehe agora eh so colocar alguma coisa relacionado ao pct! mas ta funcionando! flws =] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
l3on4rdo 0 Denunciar post Postado Julho 22, 2008 entao pino, cara substitui na primeira linha... na primeira linha da onde cara ?? no keyframe ?? cria algum movieclip ??? Explica melhor q eu fiquei meio confuso... ou se preferir upa aew o .fla !! vlw até agora :) abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Julho 22, 2008 entao pino, cara substitui na primeira linha... na primeira linha da onde cara ?? no keyframe ?? cria algum movieclip ??? Explica melhor q eu fiquei meio confuso... ou se preferir upa aew o .fla !! vlw até agora :) abraços Creio que o codigo que ele passou seja num mc que sera o preloader, assim como ele disse que nao tem preloader por isso que nao ta exibindo. abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
l3on4rdo 0 Denunciar post Postado Julho 22, 2008 msm assim nao foi, se puder me passar o .fla eu agradeço... nao sei pq ta dando isso, essa eh a parte mais simples... abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Julho 22, 2008 msm assim nao foi, se puder me passar o .fla eu agradeço... nao sei pq ta dando isso, essa eh a parte mais simples... abraços Não baixei o fla, apenas comentei, não ta indo porque nao deve ter nada na tela, como o pino disse nao tem mc pra fazer o load.abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
l3on4rdo 0 Denunciar post Postado Julho 22, 2008 mas entao, eu criei e tals... ate coloquei antes do enterFrame o nome do mc, tipo loader.onEnterFrame... ve aew mano... vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Julho 23, 2008 mas entao, eu criei e tals... ate coloquei antes do enterFrame o nome do mc, tipo loader.onEnterFrame... ve aew mano... vlw O que eu quis dizer não é o código nao é um movieclip mesmo físico na tela que represente o load. Entendeu?tipo: mc barra_mc ai vou ter tipo assim: barra_mc._xscale=valor; Pra simular o preloader entendeu. abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pino 0 Denunciar post Postado Julho 23, 2008 cara... o codigo q te passei, eh so copiar e colocar no frame 1... tem nada de movie clipe nao... agora... se você for colocar um preloader... ou coloca um campo dinamico... e manda o valor do pct pra ele... se quiser colocar alguma proporcao... de barra + valor carregado... coloca o codigo dentro do onEnterFrame so nao coloco o fla aki pq tenho preguiça de hospedar arquivo heehehehe deu pra sacar? flws Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
l3on4rdo 0 Denunciar post Postado Julho 24, 2008 entao pino, eu fiz isso so q msm assim nao ta quereno funfa... nao tem msm como você upa o fla pra me ajuda cara ?? abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pino 0 Denunciar post Postado Julho 24, 2008 guenta ae fera ja te mando!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pino 0 Denunciar post Postado Julho 24, 2008 cara... você usou linkage... exportou tudo pro primeiro frame... acho q nesse caso tem q usar o moviClipeLoader... e eu nunca mexi com ele... e mesmo assim nao sei se vai ser util pq você exportou tudo pro primeiro frame... e o preloader pra funcionar precisa carregar eles mesmo... so q ele ta misturado no conteudo do primeiro frame logo ta tudo pesado... ele aprece aki pra mim no 97% +/-... deu pra entender? da uma mexida ai... =] flws Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
l3on4rdo 0 Denunciar post Postado Julho 25, 2008 putz pode crer... nao tinha me tocado nisso mano.. tem algum jeito de tocar som sem usar linkage ?? abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites