Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

l3on4rdo

Acho que é simples....

Recommended Posts

Olá,

 

estou criando um jogo no flash...

Estava indo tudo bem quando me dei conta que faltava um loader.

Daí pensei, poxa, um loader é bem simples de ser feito...

Até dar um problema...

 

Minha timeline principal tem 5 keyframes.

 

O 1º é a 1ª parte do loader :

 

CODE
a = getBytesLoaded()

b = getBytesTotal()

//

pct = (a/B) * 100

 

e contém um campo de texto dinamico com a var setada em "pct"

 

o 2º keyframe é a 2ª parte do loader :

 

CODE
if(a==B){

gotoAndPlay(3)

}else{

gotoAndPlay(1)

}

 

Sem objetos

 

O 3º é uma tela com a intro do joguinho :

CODE
stop();

removeMovieClip("line")

go.stop();

intro = new Sound()

intro.attachSound("intro")

 

O 4º é o jogo e suas variáveis :

 

CODE
intro.stop();

go = new Sound();

go.attachSound("GO");

//

moeda = new Sound();

moeda.attachSound("moeda");

//

acao = new Sound();

acao.attachSound("acao");

acao.start();

stop();

var clock = 0;

var ponto = 0;

var velo = 1;

var MAX_LIVES = 5;

var pass = MAX_LIVES-1;

var ponto = 0;

var numEnemy = 5;

var pauseCount = 0

for (i=2; i<=numEnemy; i++) {/* i = variavel, caso o "i" seja

menor que o nº de inimigos no palco adiciona inimios */

duplicateMovieClip(enemy1, "enemy"+i, i+30);

}

_root.linha.duplicateMovieClip("line",1000)

_root.line._x = 400

_root.line._y = 200

 

E o último é a tela de Game Over :

CODE
Mouse.show();

stop();

for (i=numEnemy; i>1; i--) {

removeMovieClip("enemy"+i);

}

for (i=MAX_LIVES; i>0; i--) {

removeMovieClip("life"+i);

}

_root.ponto = "= "+_root.ponto

 

O problema é que meu loader não quer funcionar, tipo, quando eu testo o filme, a pct não corre...

Já testei barras (_xscale no caso) mas não quer funfar de jeito nenhum...

O problema é que eu já fiz vários loader e todos funcionaram sem nenhum problema e de repente esse não quer funfar...

 

Um detalhe é que eu tenho sons e alguns objetos linkados (linkage da library - Export as AS e Export in first frame)

O que será que pode ser ???

 

Espero que possam me ajudar...

 

Obrigado

 

Leonardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

da um trace(pct) ai

as vezes ele nao ta pegando valor redondo

ai você usa o Math.round

 

pct = Match.round(a/B) * 100

 

tenta assim tb

 

if(pct == "100") { //tenta sem aspas tb!

gotoAndPlay(3)

}else{

gotoAndPlay(1)

}

 

flws

=]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara

substitui na primeira linha...

 

stop();

 

total = _root.getBytesTotal();

 

onEnterFrame = function () {

carregado = _root.getBytesLoaded();

pct = Math.floor((carregado/total)*100);

if (pct==100) {

delete onEnterFrame;

_root.gotoAndPlay(3);

}

}

 

so nao tem nenhum preloader rodando aki... pq nao tem nada no frame 1... o frame 2 praticamente nao importa nesse meu codigo ai

e seu swf ta monstruso de grande... hehehe

agora eh so colocar alguma coisa relacionado ao pct!

 

mas ta funcionando!

flws

=]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao pino,

cara

substitui na primeira linha...

na primeira linha da onde cara ??

no keyframe ??

 

cria algum movieclip ???

 

Explica melhor q eu fiquei meio confuso...

 

ou se preferir upa aew o .fla !!

 

vlw até agora :)

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao pino,

cara

substitui na primeira linha...

na primeira linha da onde cara ??

no keyframe ??

 

cria algum movieclip ???

 

Explica melhor q eu fiquei meio confuso...

 

ou se preferir upa aew o .fla !!

 

vlw até agora :)

 

abraços

 

Creio que o codigo que ele passou seja num mc que sera o preloader, assim como ele disse que nao tem preloader por isso que nao ta exibindo.

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

msm assim nao foi,

se puder me passar o .fla eu agradeço...

 

nao sei pq ta dando isso, essa eh a parte mais simples...

 

abraços

Não baixei o fla, apenas comentei, não ta indo porque nao deve ter nada na tela, como o pino disse nao tem mc pra fazer o load.

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas entao, eu criei e tals...

ate coloquei antes do enterFrame o nome do mc, tipo loader.onEnterFrame...

 

ve aew mano...

 

vlw

O que eu quis dizer não é o código nao é um movieclip mesmo físico na tela que represente o load. Entendeu?

tipo:

mc barra_mc

 

ai vou ter tipo assim:

barra_mc._xscale=valor;

Pra simular o preloader entendeu.

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara... o codigo q te passei, eh so copiar e colocar no frame 1... tem nada de movie clipe nao...

 

agora... se você for colocar um preloader... ou coloca um campo dinamico... e manda o valor do pct pra ele...

 

se quiser colocar alguma proporcao... de barra + valor carregado... coloca o codigo dentro do onEnterFrame

 

so nao coloco o fla aki pq tenho preguiça de hospedar arquivo

heehehehe

 

deu pra sacar?

 

flws

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara...

você usou linkage... exportou tudo pro primeiro frame...

acho q nesse caso tem q usar o moviClipeLoader... e eu nunca mexi com ele... e mesmo assim nao sei se vai ser util

pq você exportou tudo pro primeiro frame... e o preloader pra funcionar precisa carregar eles mesmo... so q ele ta misturado no conteudo do primeiro frame

logo ta tudo pesado... ele aprece aki pra mim no 97% +/-...

deu pra entender?

da uma mexida ai...

=]

flws

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.