Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

M.Bar DeaD

[Resolvido] de layout feito no photoshop

Recommended Posts

Buenas!

To querendo montar um site, coisa simples de tudo. Só para ter uma noção para mais na frente ir melhorando.

Vi que tem uns layouts feitos no photoshop. Baixei um modelo simples na net, só pra ver como é feito e tals.

O MENU (home, quem somos, contato, servicos, etc.) vi que a pessoa fez tudo em uma camada. Escreveu tudo isso em uma única camada. Ai eu pergunto, como eu linkaria cada item, (no dreamweaver) sendo que é uma imagem inteira? Não teria que criar uma camada para cada item? Por exemplo, uma camada para HOME, outra para CONTATO, SERVICOS e assim por diante.

E como eu importaria o meu layout feito no photoshop no dreamweaver? Eu teria que salvar em JPG o layout inteiro e importar (abrir) pelo dreamweaver. Tem que ser por partes? imagem inteira? como?

Bem to começando ainda....se alguém puder dar uma forcinha.

valeu

:wacko:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca trabalhei com layouts, mas pretendo começar tbm...

Acho que você deve fatiar essa imagem, depois salvar para web, e acho que jah com o código e tudo montado...

vou fazer alguma coisa aqui pra ver como funciona.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

é exatamente isso que o félix falou....

não importa as camadas que você for usar... você pode escolher criar o layout inteiro em uma camada só!! você deve fazê-lo de acordo com a sua necessidade de alterar determinado objeto do seu layout... ai sim você separaria por camadas...

para exportar para o dreamweaver basta com a ferramenta faca (slice tool) fatiar o layout (ai sim.. você fatia cada item do menu...) e depous vá em arquivo / salvar para web... (file / save for web...)

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, eh isso msm q os amigos falaram, você usa a ferramenta Slice Tool (K) para fatiar o layout, e dps usa o Save for Web para exportar!

Segue abaixo um tutorialzinho básico para aprender a fatiar, caso precise:

http://www.oficinadanet.com.br/artigo/241/...out_com_o_photo.

Flw! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando q a prosa tá boa...

O q eu ganho usando esse recurso de fatiar?

Eu tmb num entendo nada disso...

Tipo, se eu fizer o layout no PS, deixar cada grafico numa camada e salvar eles individualmente numa pasta, pro Dreamweaver naum seria a mesma coisa?

É só uma questao de praticidade, ou quando eu mando fatiar o PS faz alguma coisa a mais???

Abraços! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

não media.... não é bem assim que funciona....

camadas e fatias são coisas independentes....

as camadas servem pra compor o layout do jeito que todos nós conhecemos.... dai com o layout pronto... você fatia.. mas como se fosse um JPG normal... a fatia só serve pra que na hora de montar aquilo no código... o layout seja dinâmico e etc...

qual a vantagem?

aaahhh meu menu era verde... mas quando mostrei pro cliente achamos melhor mudar pra azul... vou refazer tudo??

nada disso!! vai la na camada do menu... muda a cor e exporta pra web outra vez....

não sei se expliquei bem hauahau..... se não entender eu tento explicar melhor http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

Compartilhar este post

Link para o post

e tbm, fatiando, você não tem o trabalho de salvar uma por uma (se é assim que funcionaria usando as camadas)...

outra coisa legal, é que ele jah exporta tudo montadinho em html, é só linkar e colocar o código que quiser depois.

Compartilhar este post

Link para o post

e tbm, fatiando, você não tem o trabalho de salvar uma por uma (se é assim que funcionaria usando as camadas)...

outra coisa legal, é que ele jah exporta tudo montadinho em html, é só linkar e colocar o código que quiser depois.

pois é Felix... tem isso tb... mas eu (e a maioria dos webdesigners que conheço) não gosto do código que o photoshop cria... ele fica muito poluido e nada funcional... então... exporto as imagens e monto o layout na mão (como se fosse um quebra-cabeças) da muuuuito mais trabalho... mas as pessoas que dão manutenção no site e os usuários agradecem hauahaauaha

Compartilhar este post

Link para o post

pois é Felix... tem isso tb... mas eu (e a maioria dos webdesigners que conheço) não gosto do código que o photoshop cria... ele fica muito poluido e nada funcional... então... exporto as imagens e monto o layout na mão (como se fosse um quebra-cabeças) da muuuuito mais trabalho... mas as pessoas que dão manutenção no site e os usuários agradecem hauahaauaha

Certo, mas se dá tanto trabalho montar manualmente, não será mais fácil limpar o código?

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, mas se dá tanto trabalho montar manualmente, não será mais fácil limpar o código?

não... da menos trabalho criar seu próprio código que limpar um já existente....

além do que cada um tem um jeito de programar próprio... o qual se identifica melhor quando trabalha..

tenho um amigo que é programador... ele diz que odeia pegar projeto pelo meio.. pois da menos trabalho criar tudo do zero do que modificar um código ja criado!!

é a mesma coisa que um PSD "feito a dois"... o photoshop tem uma infinidade de recursos... e cada um usa a que acha melhor... quando uma pessoa pega o trabalho de outra tem uma certa dificuldade de alterar e usar... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.