empirerock 0 Denunciar post Postado Julho 18, 2008 Eu instalei o linux suse 10.0 em modo gráfico kde, para aprender a mexer com linux. configurei o samba, configurei o swat, acesso normal pelo brownser localhost:901, porém quando vou em um terminal windows xp, aparece em meus locais de rede o servidor linux, porém quando clico no ícone para acessar o servidor aparece essa mensagem. Onde vejo esse lance de permissão no linux? Não sei mais onde mexer para acertar isso. No servidor eu coloquei assim: ip 192.168.0.3 grupo: Techmaster2 Alterei o grupo do meu terminal winXP para Techmaster2 e fica dando essa mensagem. Alguém poderia me dar umas dicas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Julho 18, 2008 Se é suse é Yast. Nao sei se isso te ajuda: http://www.cyberciti.biz/tips/how-do-i-set...mba-shares.html http://swik.net/SuSE+samba Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Julho 19, 2008 Voce precisa criar o usuário do XP no Linux. Além disso precisa adicionar ele no samba. Essa dica mostra como fazer isso: http://www.vivaolinux.com.br/dicas/verDica.php?codigo=644 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
empirerock 0 Denunciar post Postado Julho 19, 2008 valeu pelas dicas, vou dar uma fuçada aqui e depois eu posto se deu certo ou não. ok? Abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
empirerock 0 Denunciar post Postado Julho 22, 2008 Pessoal, ainda não consegui me conectar no servidor linux. Aparece a mesma mensagem como na foto acima. Eu segui vários tutoriais, e ainda não consegui, deve ser algum detalhe. Então eu capturei as telas de configuração do yast. Configuração de Rede no yast tela 1 Configuração de Rede no yast tela 2 Configuração de Rede no yast tela 3 Configuração do RunLevel no yast Configuração do xinetd Configuração de usuários status do samba abaixo o current config do samba: # Samba config file created using SWAT # from 127.0.0.1 (127.0.0.1) # Date: 2008/07/22 11:15:08 [global] workgroup = TECHMASTER auth methods = guest, sam update encrypted = Yes passwd program = /usr/bin/passwd %u passwd chat = *New*password* %n *Retype*new*password* %n *passwd:*all*authentication*tokens*updated*successfully* username map = /etc/samba/smbusers unix password sync = Yes log level = 1 log file = /var/log/samba/%m.log max log size = 50 socket options = TCP_NODELAY SO_RCVBUF=8192 SO_SNDBUF=8192 printcap name = cups add machine script = /usr/sbin/useradd -c Machine -d /var/lib/nobody -s /bin/false %m$ logon script = %U.bat domain master = No dns proxy = No wins support = Yes ldap passwd sync = Yes ldap ssl = no idmap uid = 16777216-33554431 idmap gid = 16777216-33554431 [homes] comment = Home Directories directory mask = 0775 [profiles] path = /home/profiles guest ok = Yes browseable = No [print$] path = /var/lib/samba/drivers write list = root guest ok = Yes [printers] comment = All Printers path = /var/spool/samba printer admin = root printable = Yes browseable = No ******************************************************************************** ******* No terminal windows XP estou colocando: GRUPO DE TRABALHO: TECHMASTER usuário da máquina: techmaster confiuração de rede: IP automático e dns automático. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Julho 22, 2008 Primeiro verifique a conexão. Com ping mesmo teste se as duas máquinas alcançam uma a outra. Esse usuário voce está configurando no samba? Eu não conheço essa tela de configuração. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
heyder 0 Denunciar post Postado Julho 23, 2008 Pessoal, ainda não consegui me conectar no servidor linux. Aparece a mesma mensagem como na foto acima. Eu segui vários tutoriais, e ainda não consegui, deve ser algum detalhe. Então eu capturei as telas de configuração do yast. Configuração de Rede no yast tela 1 Configuração de Rede no yast tela 2 Configuração de Rede no yast tela 3 Configuração do RunLevel no yast Configuração do xinetd Configuração de usuários status do samba abaixo o current config do samba: # Samba config file created using SWAT # from 127.0.0.1 (127.0.0.1) # Date: 2008/07/22 11:15:08 [global] workgroup = TECHMASTER auth methods = guest, sam update encrypted = Yes passwd program = /usr/bin/passwd %u passwd chat = *New*password* %n *Retype*new*password* %n *passwd:*all*authentication*tokens*updated*successfully* username map = /etc/samba/smbusers unix password sync = Yes log level = 1 log file = /var/log/samba/%m.log max log size = 50 socket options = TCP_NODELAY SO_RCVBUF=8192 SO_SNDBUF=8192 printcap name = cups add machine script = /usr/sbin/useradd -c Machine -d /var/lib/nobody -s /bin/false %m$ logon script = %U.bat domain master = No dns proxy = No wins support = Yes ldap passwd sync = Yes ldap ssl = no idmap uid = 16777216-33554431 idmap gid = 16777216-33554431 [homes] comment = Home Directories directory mask = 0775 [profiles] path = /home/profiles guest ok = Yes browseable = No [print$] path = /var/lib/samba/drivers write list = root guest ok = Yes [printers] comment = All Printers path = /var/spool/samba printer admin = root printable = Yes browseable = No ******************************************************************************** ******* No terminal windows XP estou colocando: GRUPO DE TRABALHO: TECHMASTER usuário da máquina: techmaster confiuração de rede: IP automático e dns automático. --------------------------------------------------------------- A sua seção home deve ficar assim: [homes] comment = Home Directories directory mask = 0775 browseable = yes writable = yes Verifique também na seção Global a opção hosts allow , certifique-se de incluir o IP da sua estação xp ou mesmo da sua rede. Verifique também as questões de segurança relacionadas ao tcp wrappers, veja seu /etc/hosts.deny e /etc/hosts.allow. Coloque no seu /etc/hosts.deny a linha All:All except local ( vai negar tudo pra todos exceto sua rede local) e comente todas as outras informações. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites