magap 0 Denunciar post Postado Julho 20, 2008 Preciso de uma ajudinha.. Tenho um gerador html e precisava de um arquivo flash que exibisse o resultado de um determinado campo... Por exemplo.. no arquivo index.php eu tenho o campo pra preencher "compactação" no gerador a variavel seria $compacta ao final do processo o index.php posta a informação em outro arquivo que recebe esses dados e gera o html.. eu preciso q um flash exiba essa informação vinda do $compacta é meio complicado de explicar + voces devem entender.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Julho 20, 2008 você sabe carregar dados de um txt pra dentro do flash ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
magap 0 Denunciar post Postado Julho 20, 2008 Sim do txt eu sei carregar... mais ai eu num teria que ter um arquivo .txt à cada postagem que eu fosse fazer? pq assim.. o nome vai varear à cada vez que gerar um novo html.. pensei em fazer um php puxando do db essa informação e o flash lendo o resultado desse .php, mais eu não sei como colocar o php pra verificar determinado tópico visto que um membro só pode ter postado varios topicos com varias informações diferentes.. E se eu to vendo o topico_id 25 o flash teria que mostrar a informação do tid 25 ... se eu to vendo do topico_id 1000 o php teria que me retornar a info do db do topico_id 1000 e o flash taria lendo essa info entendeu? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Julho 21, 2008 é o mesmo processo.. o que você entende de PHP ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
l3on4rdo 0 Denunciar post Postado Julho 21, 2008 amigo, se é so para receber, use o loadVars que ele faz o trabalho na boa... declare uma variavel, tipo: var index_var:LoadVars = new LoadVars(); index_var.load("index.php"); index_var.onLoad = function(recebeu) { if (recebeu) { compactacao.text = this.compacta; otravar.text = this.nomedavar; } else { trace("nao funfo..."); } }; onde o campo "compactacao.text" é um campo dinamico no flash instanciado como compactacao e assim vai indo... testa aew e v c funfo.. abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Julho 21, 2008 seguindo a dica do l3on4rdo não confunda o caaminhho index_var.load("index.php"); você deve setar o caminho virtual index_var.load("http://localhost/index.php"); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
l3on4rdo 0 Denunciar post Postado Julho 21, 2008 mal aew, eh q como ele disse la em cima q ja estava no caminho correto, pensei q ja soubesse... valeu por me lembrar e tenta aew magap !! abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
magap 0 Denunciar post Postado Julho 21, 2008 Tive uma ideia melhor ainda.. Alguem aki ja deve ter visto um site que voce coloca o nome do seu amigo, dai ele cria um link que quando voce enviar pro seu amigo vai aparecer um homem pelado na tela dançando com o nome que voce escreveu na plaquinha.. É exatamente disso que eu preciso mais pra outra finalidade é claro rsrsrs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João A. Zonta 0 Denunciar post Postado Julho 21, 2008 usa um sendAndLoad, você manda a infomação do id que precisa para o php e ele retorna pra você as variaveis que quiser. Abaixo estou mandando o código que uso para enviar um formulário de e-mail, o processo é o mesmo. CODE function enviar() { txt_msg.text = "Aguarde, enviando mensagem..."; btn_enviar.enabled = false; dados_vai = new LoadVars(); dados_vem = new LoadVars(); dados_vai.nome = txt_nome.text; dados_vai.email = txt_email.text; dados_vai.cidade = txt_cidade.text; dados_vai.estado = txt_estado.text; dados_vai.nascimento = txt_nascimento.text; dados_vai.mensagem = txt_mensagem.text; dados_vai.sendAndLoad("contato.php", dados_vem, "POST"); dados_vem.onLoad = function(verifica) { if(verifica) { if(dados_vem.foi == 'sim') { txt_msg.text = "Sua mensagem foi enviada com sucesso."; btn_enviar.enabled = true; play(); } else { txt_msg.text = "Sua mensagem não foi enviada."; } } else { txt_msg.text = "Sua mensagem não foi enviada."; } } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
magap 0 Denunciar post Postado Julho 21, 2008 Não amigo, mais é ao contrário... esse que voce me passou o flash ta postando os dados num arquivo php o que eu preciso é contrário.. o php posta no flash.. o exemplo que eu dei é voce entra numa pagina php.. preenche o nome do seu amigo e o script envia pro flash os dados e aparece o kra dançando vou ver se eu acho o link pra postar aki como exemplo. E desculpa o incomodo pessoal.. sou totalmente leigo em flash.. so entendo um pouco de php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Julho 22, 2008 Sim do txt eu sei carregar... mais ai eu num teria que ter um arquivo .txt à cada postagem que eu fosse fazer? pq assim.. o nome vai varear à cada vez que gerar um novo html.. não.. estou vendo que o problema maior é falta de conhecimentos básicos em flash e php também... há diversos modos de resolver: 1 - faça uma busca no forum, existem centenas de duvidas examente iguais 2 - arquivo.php <?php echo '&teste=Olá'; ?> Action Script do Flash var index_var:LoadVars = new LoadVars(); index_var.load("http://localhost/arquivo.php"); index_var.onLoad = function(recebeu) { if (recebeu) { compactacao.text = this.text; } else { trace("nao funfo..."); } }; 3 - <PARAM NAME=movie VALUE="arquivo.swf?compactacao=Olá"> <EMBED src="arquivo.swf?compactacao=Olá" existem N formas de resolver. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
magap 0 Denunciar post Postado Julho 25, 2008 Muito Obrigado á todos que ajudaram.. Fiz dessa forma aqui e funcionou <object align="center" width="100%" height="54"> <param name="movie" value="compacta.swf?year=<?=stripslashes(htmlspecialchars(($compacta)))?>"></param> <embed src="compacta.swf?year=<?=stripslashes(htmlspecialchars(($compacta)))?>" width="100%" height="54"></embed> </object> $compacta era a var que eu usava na função post do gerador.. fiz dessa forma ai em cima e funcionou perfeito.. Obrigado à todos que me ajudaram Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites