Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Matheus Brito

[Resolvido] Problemas com conexão.

Recommended Posts

Ola to com o problem de conexão aqui, pior que ta tudo certo inclusive funciona do mesmo jeito em outra pagina.

segue codigo

<%@Language=VBScript%>
<%Option Explicit%>
<%

dim conn,RSPageText,RS_RODAPE,PageText,str
set conn = server.CreateObject("adodb.connection")

str= "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ=" & server.MapPath("dataBase") & "\freedom.mdb"

conn.open Str

set RSPageText = server.CreateObject("adodb.recordset")
RSPageText.open conn

conn.execute "insert into SESSIONPAGES(SESSION_ID,NOME_PAGINA) values(" & Session("SESSION_ID") & ",'" & Home &"')"

set RSPageText = conn.execute("select CONTEUDO_PAGINA,SUMARIO_PAGINA from CONTEUDO" _
& "where NOME_PAGINA='Home'")

PageText = RSPageText("CONTEUDO_PAGINA")
RS_RODAPE = conn.execute("select SUMARIO_PAGINA from CONTEUDO"_
& "where NOME_PAGINA='Rodape'")
%>

<%response.write RSPageText("SUMARIO_PAGINA")%>
<%response.write PageText%>
<%response.write RS_RODAPE("SUMARIO_PAGINA")%>
Será que tem alguma coisa a ver com o global.asa? E também a questao de transformar a pasta dos arquivos em uma aplicação?

abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a mensagem de erro que está sendo exibida? Fala em alguma linha em específico? Posta ela.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a mensagem de erro que está sendo exibida? Fala em alguma linha em específico? Posta ela.

Segue msg:

HTTP 500.100 - Servidor interno Erro - erro do ASP

Internet Information Services

Tipo de erro:

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80004005)

[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access]Erro geral Não é possível abrir a chave 'Temporary (volatile) Jet DSN for process 0xf0 Thread 0xf90 DBC 0x21a264c Jet' do Registro.

/matheus/vitrine_freedom/home.asp, line 12

linha 12:

conn.open Str

Ta osso viu... toda hora um erro bobo.

abs e vlw pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Verifica se o caminho do banco de dados está correto.

Se estiver tudo certo, verifica as permisões na pasta do site e principalmente na pasta do banco de dados.

Compartilhar este post

Link para o post

Verifica se o caminho do banco de dados está correto.

Se estiver tudo certo, verifica as permisões na pasta do site e principalmente na pasta do banco de dados.

Ta tudo certo e com permissões certas pelo menos eu acho.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Confere as permissões aí, porque esse problema normalmente é um dos dois que citei. A menos que você tenha sido premiado com um novo. hehe

Abra o IIS (iniciar/ painel de controles/ ferramentas administrativas/ internet information service)

Localiza a pasta onde está o banco de dados. Clica com o botão contrário sobre ela, e vá em Propriedades. Lá você marca LER e GRAVAR.

Se estiver tudo ok, verifica as permissões NTFS na pasta.

Compartilhar este post

Link para o post

Confere as permissões aí, porque esse problema normalmente é um dos dois que citei. A menos que você tenha sido premiado com um novo. hehe

Abra o IIS (iniciar/ painel de controles/ ferramentas administrativas/ internet information service)

Localiza a pasta onde está o banco de dados. Clica com o botão contrário sobre ela, e vá em Propriedades. Lá você marca LER e GRAVAR.

Se estiver tudo ok, verifica as permissões NTFS na pasta.

A primeira dica ja ta feita, agora onde eu verifico permissoes ntfs da pasta?

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Sei não viu saka so eu apaguei o IIS deletei a inetpub e instalei o IIS de novo, ai coloquei os arquivos testei deu erro de sintaxe so que depois deu esse erro:

HTTP 500.100 - Servidor interno Erro - erro do ASP

Internet Information Services

--------------------------------------------------------------------------------

Informações técnicas (para a equipe de suporte)

Tipo de erro:

Provider (0x80004005)

Erro não especificado

/vitrine_freedom/home.asp, line 12

Rpz ta f*** viu, acho que fui premiado mesmo.

abs

p.S da uma olhada no código ai.

<%@Language=VBScript%>
<%Option Explicit%>
<%

dim conn,RSPageText,RS_RODAPE,PageText,str
set conn = server.CreateObject("adodb.connection")

str= "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ=" & server.MapPath("dataBase") & "\freedom.mdb"

conn.open Str

conn.execute "insert into SESSIONPAGES(SESSION_ID,NOME_PAGINA) values(" & Session("SESSION_ID") & "," & "'Home')"

set RSPageText = conn.execute("select CONTEUDO_PAGINA,SUMARIO_PAGINA from CONTEUDO" _
& "where NOME_PAGINA='Home'")

PageText = RSPageText("CONTEUDO_PAGINA")
RS_RODAPE = conn.execute("select SUMARIO_PAGINA from CONTEUDO"_
%>

<%response.write RSPageText("SUMARIO_PAGINA")%>
<%response.write PageText%>
<%response.write RS_RODAPE("SUMARIO_PAGINA")%>

Compartilhar este post

Link para o post

Esse erro não especificado é um dos mais cabulosos que acontece.

Ainda não entendi exatamente porque ele ocorre, mas já reparei que ele sempre ocorre comigo quando tento executar uma aplicação e estou com o banco de dados aberto. Só em duas situações voltava a funcionar: ou reiniciava o pc (não o IIS, o windows mesmo) ou renomeava o banco de dados.

Tenta uma dessas aí e posta o resultado.

Reparei uma coisa no seu código, faltou SET na linha abaixo:

SET RS_RODAPE = conn.execute("select SUMARIO_PAGINA from CONTEUDO"_

Compartilhar este post

Link para o post

Esse erro não especificado é um dos mais cabulosos que acontece.

Ainda não entendi exatamente porque ele ocorre, mas já reparei que ele sempre ocorre comigo quando tento executar uma aplicação e estou com o banco de dados aberto. Só em duas situações voltava a funcionar: ou reiniciava o pc (não o IIS, o windows mesmo) ou renomeava o banco de dados.

Tenta uma dessas aí e posta o resultado.

Reparei uma coisa no seu código, faltou SET na linha abaixo:

SET RS_RODAPE = conn.execute("select SUMARIO_PAGINA from CONTEUDO"_

Parece que agora vai de repente não deu mais erro não especificado e deu erro de sintaxe na instrução insert..

conn.execute "insert into SESSIONPAGES(SESSION_ID,NOME_PAGINA) values("& Session("SESSION_ID") & "," & "'Home')"

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Troca essa linha

conn.execute "insert into SESSIONPAGES(SESSION_ID,NOME_PAGINA) values("& Session("SESSION_ID") & "," & "'Home')"

Por

response.write "insert into SESSIONPAGES(SESSION_ID,NOME_PAGINA) values("& Session("SESSION_ID") & "," & "'Home')"

E posta o que aparece. Talvez Session("SESSION_ID") está vazio e como provavelmente é um campo númerico, está gerando erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Troca essa linha

Por

response.write "insert into SESSIONPAGES(SESSION_ID,NOME_PAGINA) values("& Session("SESSION_ID") & "," & "'Home')"

E posta o que aparece. Talvez Session("SESSION_ID") está vazio e como provavelmente é um campo númerico, está gerando erro.

É exatamente isso mesmo ta vazio. Como resolvo isso?

abs e obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal é você nunca tentar gravar direto uma session, request, etc... Armazene em uma variável e verifique se está ok.

Ex.

SESSION_ID = Session("SESSION_ID")
If Not isNumeric(SESSION_ID) Then
   SESSION_ID = 0
End If
conn.execute "insert into SESSIONPAGES(SESSION_ID,NOME_PAGINA) values("& SESSION_ID & "," & "'Home')"
Só que terá um problema no seu código acima. Se o campo SESSION_ID for uma chave primária, provavelmente não será possível cadastrar um segundo item com valor 0.

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal é você nunca tentar gravar direto uma session, request, etc... Armazene em uma variável e verifique se está ok.

Ex.

SESSION_ID = Session("SESSION_ID")
If Not isNumeric(SESSION_ID) Then
   SESSION_ID = 0
End If
conn.execute "insert into SESSIONPAGES(SESSION_ID,NOME_PAGINA) values("& SESSION_ID & "," & "'Home')"
Só que terá um problema no seu código acima. Se o campo SESSION_ID for uma chave primária, provavelmente não será possível cadastrar um segundo item com valor 0.
Sim mas o problema todo é por causa do global.asa ne não? Pois ele que nao ta gravando o session no banco...

Na verdade nao sei muito utilizá-lo nao, gostaria ate de saber como, porque criei um arquivo coloquei os códigos dele e salvei como global.asa, sem tag<%%>, nao sabia se tinha....

Da uma forca ai ahh e o SESSION_ID É PK SIM.

ABS

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.