Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MARCIA_SP

como conectar

Recommended Posts

Olá Márcia,Para você conectar em um banco SQL Server ou em qualquer outro banco de dados (e até arquivos, txt, xls, etc) você tem 2 modos.Um é via DSN (Data Source Name) (Também conhecido como ODBC) e outro é através de uma conexão de string, isto é less-DSN.O ODBC você já deve ter visto no seu Painel de Controles > Ferramentas Administrativas. Bem vou explicar rapidamente os 2 para você.Bem o mais fácil para você estar ultilizando seria o através de ums string de conexão, porque geralmente você não tem acesso a máquina a qual o asp esta rodando e para usar um ODBC você tem que cria-lo na máquina a qual está hospedado o seu ASP. (Geralmente os servidores de hospadagem como locaweb e outros da vida criam um para você, mas se você quiser conectar em mais de um banco vai ter que ficar pedindo para eles criarem e nem sempre eles aceitam isso).Vamos la atráves de less-DSN.<%Dim objConn, strConnectionString, objRs, strSQL'Objeto de Conexãoset objConn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")'Sua string de conexãostrConnectionString = "Driver={SQL Server};SERVER=IP_DO_SERVIDOR;UID=SEU_LOGIN;PWD=SUA_SENHA;DATABASE=SEU_DATABSE"objConn.open strConnectionString'Pronto abrimos a conexao com o banco'caso queira fazer um select, precisa criar um recordset'Objeto Recordsetset objRs = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")'Sua QuerystrSQL = "select * from SUA_TABELA"objRs.open strSQL, objConn, 3'Para entedermos um pouco mais sobre esssa linha acima, eu mandei o ASP executar a Query ultilizando o objeto de conexão ja existente e abri a tabela no modo que eu posso mover o ponteiro para frente e para trás, é o modo dinamico, bem isso você vai ver mais para frente.response.write "Sua Query retornou " & objRs.Recordcount & " registros!"%>Na string de conexão o database é opcional! Caso você não especifique nenhum o sistema vai pegar o database defaut do usuário especificado!Bem espero ter ajudado qq coisa manda um post ou mande emailhenrique.romero@hitnet.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Heromero, eu entendi e fiz o seguinte codigo

eu criei o odbc certinho acho eu, com o nome dns = Teste e o banco principal é o TestePHP(banco q usava no PHP)(estou testando localmente com PWS)

dá o seguinte erro

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80004005'

[Microsoft][ODBC Driver Manager] Data source name not found and no default driver specified

/Default.asp, line 10

olha o codigo ai

<%@ Language="VBScript"%><%Option ExplicitResponse.Expires = 0Dim objConn, objRS, strQueryDim strConnectionSet objConn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")strConnection = "DNS=Teste; DATABASE=TestePHP;"strConnection = strConnection & "UID=Marcia;PWD=123;"[QUOTE]objConn.Open strConnection[/QUOTE]strQuery = "Select * From Usuario"strQuery = strQuery & "ORDER BY Usuario"Set objRS = objConn.Execute (strQuery)%><html><body>Todos os Usuarios estão ai...<br><br><%While Not objRS.EOFResponse.Write ("Usuario") & " ("Response.Write FormatCurrency(objRS ("Senha")) & ")<br>"objRS.MovenextWendobjRS.closeobjConn.closeSet objRS = NothingSet objConn = Nothing%> </body></html>

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Heromero, eu entendi e fiz o seguinte codigo

eu criei o odbc certinho acho eu, com o nome dns = Teste e o banco principal é o TestePHP(banco q usava no PHP)(estou testando localmente com PWS)

dá o seguinte erro

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80004005'

[Microsoft][ODBC Driver Manager] Data source name not found and no default driver specified

/Default.asp, line 10

olha o codigo ai

<%@ Language="VBScript"%><%Option ExplicitResponse.Expires = 0Dim objConn, objRS, strQueryDim strConnectionSet objConn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")strConnection = "DNS=Teste; DATABASE=TestePHP;"strConnection = strConnection & "UID=Marcia;PWD=123;"objConn.Open strConnection         <<<<<<<AKI O ERROstrQuery = "Select * From Usuario"strQuery = strQuery & "ORDER BY Usuario"Set objRS = objConn.Execute (strQuery)%><html><body>Todos os Usuarios estão ai...<br><br><%While Not objRS.EOFResponse.Write ("Usuario") & " ("Response.Write FormatCurrency(objRS ("Senha")) & ")<br>"objRS.MovenextWendobjRS.closeobjConn.closeSet objRS = NothingSet objConn = Nothing%> </body></html>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.