Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cabeça20

cartoon

Recommended Posts

Cabeça, eu realmente não sei que tipo de "comics" você deseja fazer. Tiras humorísticas? Charges? Histórias em quadrinhos de algum tipo?

No site Roteiro de Cinema, tem o ótimo livro de Gian Danton COMO ESCREVER UMA HISTÓRIA EM QUADRINHOS, que pode ser baixado gratuitamente. Ele pode ser muito útil.

O clássico (embora antigo) SHAZAN de Álvaro de Moya é outro livro importante, de leitura obrigatória para quem curte quadrinhos.

A Editora Vinciana (Itália) possui os álbuns da "Coleccion Leonardo", Las Bases del Comic. São três albuns com dicas legais. Os álbuns são grandes, mas com poucas páginas(por volta de 30), e podem ser encontradas com facilidade na cidade de São Paulo. A Walter Foster também tem alguns albuns mas minha memória está me traindo, não me lembro dos nomes nem quantos são.

Se me lembrar de mais alguma coisa, eu aviso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, existem dicas que funcionam pra umas pessoas e para outras não.

Sou novo aqui no forum.. Ja tenho bastante experiencia com arte, e principalmente desenho a mão.

E se tem uma coisa que eu aprendi, é que se você quiser aprender a desenha, seja lá o que for, pratique.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha galera. Tem três caras muito bons que escreveram livros que ensinam a desenhar cartoon, a novidade é que não tem em português só em inglês.

1 - Andrew Loomis - LIVRO: "Fun wih a pencil"

2 - Christopher Hart - vários livros, veja o site dele: http://www.chrishartbooks.com/cartoon.html

3 - Bruce Blitz - LIVRO: "How To Draw Blitz Cartoons"

Esses são os melhores. SHOW MESMO!

Mas não pode falar que tem pdf deles rolando de graça na net... em vários lugares... Mas isso é pirataria então num pode falar. E você encontra os links no blog (desenhotudo.blogspot.com). Veja os posts antigos. Eu num falei nada!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.