Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alexandremanowar

.net + sqlserver 2005

Recommended Posts

E ae pessoal beleza!

Atualmente desenvolvi aplicações desktop conectando com banco sqlserver 2005 em um servidor online, porém agora preciso desenvolver uma aplicação desktop que terá que armazenar local, Então estava olhando aquela opção que tem no visual studio de criar banco sql server express edition na barra server explorer! Gostaria de saber se criando nessa opção do vs 2008 o banco fica tipo um access ou seja um arquivo na máquina que posso distribuir junto da minha aplicação? Se for dessa forma como faço para usar?

Andei pesquisando sobre qual versão do SQLServer devo usar e encontrei uma matéria que fala sobre MSDE, ele tem o modo de trabalhar do SQLServer mas é local e em arquivos, dessa forma posso trabalhar com ela no lugar do access porém a matéria é um pouco antiga então eu gostaria de saber se ele ainda é usando ou se já existe uma outra versão ou se já não se usa ele? E se ele não for mais usado o que é usado no momento!

O link de um dos materiais que achei:

Link

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ae pessoal beleza!

Atualmente desenvolvi aplicações desktop conectando com banco sqlserver 2005 em um servidor online, porém agora preciso desenvolver uma aplicação desktop que terá que armazenar local, Então estava olhando aquela opção que tem no visual studio de criar banco sql server express edition na barra server explorer! Gostaria de saber se criando nessa opção do vs 2008 o banco fica tipo um access ou seja um arquivo na máquina que posso distribuir junto da minha aplicação? Se for dessa forma como faço para usar?

Andei pesquisando sobre qual versão do SQLServer devo usar e encontrei uma matéria que fala sobre MSDE, ele tem o modo de trabalhar do SQLServer mas é local e em arquivos, dessa forma posso trabalhar com ela no lugar do access porém a matéria é um pouco antiga então eu gostaria de saber se ele ainda é usando ou se já existe uma outra versão ou se já não se usa ele? E se ele não for mais usado o que é usado no momento!

O link de um dos materiais que achei:

Link

Olha , aqui em minha empresa nós mudamos de banco de dados access, para o MSDE ele é um arquivo local, senão me engano voce so tem que adicionar as dlls do banco em seu projeto.

Não ocorreram mais erros em nossa aplicação, aqui foi bem aceito o MSDE.

mas assim não posso falar muito sobre ele pois não fui eu quem fez a migração do banco.

A distribuição dele pode ser feita junto com o instalador do seu programa..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.