Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

arthurvidotto

Erro no mysql

Recommended Posts

Galera tenho o seguinte erro no meu sistema...

Illegal mix of collations (latin1_swedish_ci,IMPLICIT) and (latin1_general_ci,IMPLICIT) for operation '='

alguem ja ouviu falar desse erro e o que poderia ser para acabar com isso??

Vlw !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

hummm...

já tive um problema parecido...

foi o seguinte: na tabela, os campos varchar estavam definidos com o collation latin1_swedish_ci, quando fazia a conexão com o banco de dados, estava definindo outro collation, no caso este general.

só não lembro o que fiz p/ resolver, pq tem muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito tempo...

está dando este erro no PhpMyAdmin ou na página? está usando qual linguagem e como está fazendo a conexão com o banco?

talvez a galera possa te ajudar, dando mais informações.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! iae cassistos? obrigado pela rapidez...

entao eu estou usando aspnet 2.0 e pra executar os scripts estou usando o EMS SQL Manager 2007. engraçado que primeiro fiz ele local e rolou certinho sem problemas...Agora que estou jogando no servidor está dando esse erro..mas eu creio que esse erro seja mesmo do mysql...

outra coisa se eu tenho as paginas local mas usando o mysql de um servidor de fora ele da esse erro...

mas se eu uso as paginas do servidor de fora e tambem o bando num servidor de fora ele acusa esse erro "Unable to retrieve stored procedure metadata. Either grant SELECT privilege to mysql.proc for this user or use "use procedure bodies=false" with your connection string."

Aí ele diz pra usar na connection string esse tal de "use procedure bodies=false" coloquei ele daí ele diz q nao acha os parametros da procedure ! !

coisa de louco ! !

Compartilhar este post

Link para o post

hummm nossa... complicado msm.

esse problema da procedure também tive ehehe

no caso quando eu criava a procedure no servidor, o DEFINER era automaticamente definido para o usuário logado, pois eu criava via PhpMyAdmin. Ou seja, o usuário do PhpMyAdmin não tinha permissão para executar a procedure a partir das classes Java. muito louco. daí a solução pro meu caso foi criar as procedures via Telnet (o servidor era a Locaweb).

quanto ao problema do charset, no painel de controle do PhpMyAdmin usado pela locaweb, tinha uma opção para definir o collation padrão da conexão com o banco, daí defini para o latin1_swedish e parou de dar o problema. veja com o seu servidor se tem algo do tipo.

é complicado as vezes, pois localmente as configurações são umas, mas dependendo do servidor pode dar uma dor de cabeça... hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.