Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Brito

Gerar imagem à partir de registros em BD

Recommended Posts

Ola pessoal;Gostaria de gerar uma mensagem (GIF por exemplo) à partir de registros retornados de um banco de dados.Quando o usuário acessa o site, uma busca é efetuada no BD, um GIF é montado e mostrado no browser.Sei que existe componentes que se instalados no servidor permitem este tipo de trabalho mas a questão é que meu provedor não tem nada parecido e se opõe a instalar componentes personalizados.Alguem tem alguma solução?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok pessoal; vou explicar direitinho o que é.Estou desenvolvendo um site para uma igreja evangelíca. La tem um bd MySQL onde tenho uma tabela com um monte de versiculos bíblicos.Cada vez que o usuário acessa, um versículo sera pego de forma aleatoria para ser apresentado no browser.Até ai tudo bem.So que a ideia é oferecer este serviço para outros sites (também evangelicos).Por exemplo: o cara la do site "x.xom" quer ter este serviço de "versiculo do dia" na pagina dele, então ele coloca uma tag que forneceremos la e a coisa esta pronta.O fato do "versículo" ser apresentado em um gif/jpg seria para que indiferente da plataforma do site (neste caso dos outros sites que usaram o servico) não ter problema com formatação.Será que consegui explicar?Qualquer ajuda é bem vinda.Thanks

Compartilhar este post

Link para o post

Esta solução me parece muito boa amigo, so tenho uma(s) perguntinha(s); claro, sem querer abusar da sua boa vontade.Se alguem tiver uma pagina com a extensão ".htm", rodando em um servidor linux, eu poderia passar pra ele a seguinte tag?<iframe src="http://meusite.com/versiculo.asp" height="100" width="100"></iframe>Considerando que a plataforma dele não tem nada a ver com asp, eu teria exito com este script da mesma forma?(desculpe se minha pergunta é idiota mas sabe como é né?, as vezes acontece)Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

É...Segundo a logica, tem tudo pra funcionar indiferente de onde vai estar a pagina do cara.Vou mandar ver.No mais, divirta-se no carnaval.Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.