basnir 0 Denunciar post Postado Julho 21, 2008 Galera sabe aqueles sites em q o usuário abri imagem coloca efeitos etc. Aí aparece o código para copiar e colar na pagina de recados dos amigos no orkut . se alguém me ensinar como fazer isso dou dois processadores em perfeito estado meu email é: w.nir@hotmail.com Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João A. Zonta 0 Denunciar post Postado Julho 21, 2008 Cara, não precisa oferecer recompensa, todo mundo aqui está disposto a ajudar. Se for imagem fixa, com php+Gd de imagem você cria o upload e o tratamento da foto para o servidor, depois você coloca os desenhos ao lado da foto e deixa com dragg (stopDrag(); e startDrag();) tudo dentro de um movie clip e depois usa esse tutorial (http://imasters.com.br/artigo/3890/php/salvando_um_movieclip_como_uma_imagem_-_flash_8_bitmapdata__php_gd/) para salvar o movie clip como imagem, e gera o código com o endereço da imagem para a pessoa usar nos outros sites. Se for gerar o arquivo em flash é um pouco diferente, se você tiver um exemplo de site para que possamos ver a coisa funcionando, fica mais fácil. Att. João A. zonta Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
basnir 0 Denunciar post Postado Julho 24, 2008 action Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
basnir 0 Denunciar post Postado Julho 24, 2008 scri Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
basnir 0 Denunciar post Postado Julho 24, 2008 João valeu pelo tutorial ele realmente pode solucionar minha dúvida. O único problema é que não entendo de PHP e não sei como utilizar a classe do exemplo se você pudesse esclarecer melhor esse exemplo do lucas eu agradeceria muito. no exemplo fala que é necessário Flash 8 e PHP com a biblioteca GD instalada, utilizo aqui o flash cs2 não entendo o que é biblioteca GD. Como eu crio o arquivo PHP. E essa permissão de escrita 777 (chmod 777) o que significa. Desculpe pela minha ignorância no asunto é que tô comeando agora. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João A. Zonta 0 Denunciar post Postado Julho 24, 2008 Boa tarde amigo, A bliblioteca GD é instalada no servidor, se o seu servidor aceita php provavelmente tem a biblioteca gd intalada, para verificar isso crie um arquivo texto com a extenção .php, pode criar um txt e depois renomear, dentro dele coloque o seguinte código: CODE <?php phpinfo(); ?> Coloca o arquivo no servidor e roda ele no navegador, procura essa linha: GD Support e verifica se está como enabled. se estiver é porque a gd está instalada. O chmod é uma permissão de arquivo setada no linux, você pode definir ele pelos programas de ftp, eu uso o CuteFtp e nele é có clicar com o botão direito em cima do arquivo e ir em propriedades / CHMOD e setar como 777. Quanto a versão do flash, se você esta usando qualquer versão mais atual não tem problema. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
basnir 0 Denunciar post Postado Julho 24, 2008 João valeu mesmo tu é show. vou tentar fazer aqui e te dou uma resposta. mais uma dúvida: o arquivo php eu faço no bloco de notas aí salvo como arquivo.php é isso, ou preciso de um programa editor de php. João brigadão mesmo pelos esclarecimentos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
basnir 0 Denunciar post Postado Julho 24, 2008 João colei o código que você deu no bloco de notas e salvei com o nome arquivo.php mandei pro servidor oi internet quando eu eu executo no servido ele vai abrindo uma janela e fecha rapidamente. O que será isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
basnir 0 Denunciar post Postado Julho 24, 2008 João desculpe eu tá te incomodando tanto, é que tô perdidão nesse tutorial de lucas. você já testou esse tutorial? tem como enviar pro meu email o aquivo flash? eu estudando o fla fica mais fácil. se você puder fazer isso por mim vou te agradecer muito. Mas se não der não tem problema, você já me ajudou muito. meu email é : w.nir@hotmail.com Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
basnir 0 Denunciar post Postado Julho 26, 2008 joão, coloquei os arquivos do tutorial de luas no servidor. Funciona mas quando salva aimagem ela não aparece. o que será isso. a classe não aparese nos arquivos do servidor. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites