Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Flaviolrf

Como fazer essa pesquisa?

Recommended Posts

estoufazendo um programa utilizando asp e sql, e agora sófalta fazer duas coisasa primeira: como fazer uma consulta, onde a pessoa irádigitar um nome no programa e este será buscado em umbanco de dados, listando assim tudo que for encontradocom aqueles dados.a segunda: na tela do programa existe um camponumérico que identifica apenas um funcionário, só queeu ainda não consegui fazer com que esse campo seja dotipo autonumeração, aparecendo sempre na tela opróximo número. sei que posso colocar umaautonumeração dentro do banco de dados, mas se eufizer isso como faço para mostrar na tela do programa?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

primeiro: se entendí bem, sql, use uma consulta como:

Set oRS = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")     oRS.Open "SELECT * FROM Tabela_de_Contatos WHERE Usuario = '" & variavel_nome_usuario & "';", conn, 3, 3

segundo: vamos supor que você acabou de inserir um registro da seguinte maneira...

Set oRS = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")     oRS.Open "SELECT * FROM Tabela_de_Contatos", conn, 3, 3     oRS.AddNew          oRS("Nome") = "Meu nome completo"     oRS.Update

... certo? depois de dado o comando Update, prossiga dando um refresh e o ID autonumeração aparece, exemplo:

Set oRS = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")     oRS.Open "SELECT * FROM Tabela_de_Contatos", conn, 3, 3     oRS.AddNew          oRS("Nome") = "Meu nome completo"     oRS.Update     oRS.Refresh     Response.Write oRS("ID")

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.