Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nikitosp

Conectar Oracle com PL/SQL

Recommended Posts

Bom dia pessoal, estou iniciando em oracle, por isso baixei e instalei o oracle 10G express. E depois baixei e instalei o pl/sql developer.

Quando abro o pl/sql não sei qual usuario/senha colocar, já tentei SYSTEM e senha manager mas não da certo, aparece o erro ORA-12560: TNS:erro de adaptador de protocolo.

 

Alguém poderia me ajudar!

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, estou iniciando em oracle, por isso baixei e instalei o oracle 10G express. E depois baixei e instalei o pl/sql developer.

Quando abro o pl/sql não sei qual usuario/senha colocar, já tentei SYSTEM e senha manager mas não da certo, aparece o erro ORA-12560: TNS:erro de adaptador de protocolo.

 

Alguém poderia me ajudar!

 

Obrigado.

você ja configurou o listener?

consegue dar tnsping para essa base?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, estou iniciando em oracle, por isso baixei e instalei o oracle 10G express. E depois baixei e instalei o pl/sql developer.

Quando abro o pl/sql não sei qual usuario/senha colocar, já tentei SYSTEM e senha manager mas não da certo, aparece o erro ORA-12560: TNS:erro de adaptador de protocolo.

 

Alguém poderia me ajudar!

 

Obrigado.

você ja configurou o listener?

consegue dar tnsping para essa base?

 

Não configurei ainda, o que devo fazer para configurar?

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nikitosp,

 

Existe diversos tópicos aqui no fórum que fala sobre como configurar o Listener e TNSNAMES.

 

Abraços, :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.