Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pocahontas

Verificar se sessão existe...

Recommended Posts

Essa dúvida vem complementar a solução pra esse problema aki ó: Segurança... Como restringir usuários???

Tem como verificar se outra sessão existe no servidor???

Minha idéia:

O usuário "Pedro" logou no site com a sessão de ID "123abc"

Esse par fica registrado numa variável de Aplicação... Até aí OK??? =)

Quando o usuário "Pedro" for tentar logar novamente, ele verifica se a sessão "123abc" ainda está ativa, se a sessão estiver ativa é pq ele está logado em outro PC...

Simples assim... :wacko: :wacko: :wacko:

Espero que entendam a dúvida...

(e olha que eu jah vi MUITA gente com a mesma dúvida!!!)

Bjundas Povão!!! FLOW!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois eh.. daí eu verifico se o Session ID com o qual ele logou pela última vez ainda está ativo...=)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie um campo "True/False" no BD, para indicar se o user está logado ou não. Caso já esteja você pode impedir que se logue antes de o outro se deslogar, ou fazer a verificação de IP, de Cookies, ou de qq outra forma para saber se é realmente o mesmo usuário que está tentando se logar.

Para deslogar você pode usar um link, que libera uma rotina de Upload no BD e "desloga" o user e/ou pode usar o on_end do global.asa, para caso o browser ou computador trave, pois quando der o timeout do servidor ele executa automáticamente o on_end

Ah, continuo não sendo Pró! sou um mero Técnico de Estradas (com um pouquinho de lógica) tá?

Compartilhar este post

Link para o post

O onEnd tb não funciona... pois quando o on end eh executado é pq ele jah acabou.... entaum ele perde os valores de id e coisa do tipo... o que impossibilita a verificação....

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que você já é um user avançado (pró? hehehe), mas dá uma lida nesse artigo, é um sistema monitor simples, mas talvez possa ajudálo.

Compartilhar este post

Link para o post

nao eh mais facil criar um Application pra ele ??tipo, qdo ele loga, cria um Application, por exemplo:Application("Pedro") = OKsoh q sempre q for logar, faz uma verificação do applicationIf bla bla bla Elseto falando por alto aki do trabalho (laboratorio de microbiologia industrial, heauheauea.. TUDO a ver com ASP)se tivesse em casa fazia uns testes!! hehehhetenta ae![]´s

Compartilhar este post

Link para o post

hm, pensando bem, o globa.asa nao tem tanto poder assimhehehhemas tipo, salgado, eu jah tinha lido esse artigo aih tb a um tempo..... serah q ficar fazendo verificações a todo momento ao BD nao fica muito pesado para o server ?[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.