fabi_ouro 0 Denunciar post Postado Julho 23, 2008 Bom dia Tenho um executável de um programa desenvolvido em Delphi 7 e qdo tento executá-lo no Windows Vista ele dá uma mensagem q o programa "parou de funcionar", no windows xp funciona normalmente e utilizo o Firebird 2.1 com ele. Através do IBExpert estou acessando o bd normalmente. Alguém sabe me dizer o q há de incompátivel com o vista? Ou será q vou precisar gerar esse executável com uma versão mais nova do Delphi? Agradeço a atenção Fabiana Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Slepicka 0 Denunciar post Postado Julho 23, 2008 Bom dia... tdo bem??? Ja passei por esse problema diversas vezes... As permissões estão setadas corretamente??? Está habilitada aquela proteção do usuário ("Mensagem chata ao tentar alterar qq coisa"); Seu programa está usando DBExpress???? você registrou a midas ou qq outra dll que é necessária??? O Vista é o servidor do Firebird ou apenas um cliente???? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hgb7 3 Denunciar post Postado Julho 23, 2008 Não é o Starter né? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fabi_ouro 0 Denunciar post Postado Julho 23, 2008 Melhor agora q vcs estão me ajudando :) Não é o Starter acho q é o Home Premium ou Home alguma coisa... Está com o usuário administrador e tem uma opção de Controle de conta do usuário se não me engano, eu desativei essa opção pq tive problemas com ela ao usar outros softwares... E o programa usa dbexpress pra se conectar ao banco... A Midas está registrada... O Vista é o servidor do Firebird... Está rodando tudo local... Será q pode ser a versão da Midas? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Slepicka 0 Denunciar post Postado Julho 23, 2008 a fbclient.dll tb ta nessa máquina??? Tenta colocar a Midas.dll e a dll que usa no dbexpress pra se conectar ao firebird junto do Executável... beleza??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fabi_ouro 0 Denunciar post Postado Julho 23, 2008 Sim a fbclient também já está lá, vou fazer uns testes novamente assim q puder.... Muito obrigada pela atenção Fabiana Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Slepicka 0 Denunciar post Postado Julho 23, 2008 Ok... Aqui nós usamos DBExpress, com o Midas e a dll do oracle.... Tudo rola belezinha... No começo dava muito problema pela falta das dlls... No caso aqui usamos a Midas.dll versão 11.... Delphi 2007.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fabi_ouro 0 Denunciar post Postado Julho 24, 2008 Bom dia... Ontem verifiquei novamente as dlls, as permissões do windows e aparentemente estava tudo certo, mas mesmo assim continua não funcionando, alguém tem mais alguma sugestão? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hammergod 0 Denunciar post Postado Julho 24, 2008 Bom dia... Ontem verifiquei novamente as dlls, as permissões do windows e aparentemente estava tudo certo, mas mesmo assim continua não funcionando, alguém tem mais alguma sugestão? poxa...estou com o mesmo problema..porem estou usando o sql server 2000...e tb diz q o programa parou de funcionar....e outra n consigo configurar O IIS7 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Slepicka 0 Denunciar post Postado Julho 24, 2008 Solução para isso seria instalar o Delphi e Debugar... pra ver qual a real mensagem de erro que está sendo suprimida pelo Vista e retornando essa msg de que parou de funcionar.... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fabi_ouro 0 Denunciar post Postado Julho 24, 2008 É o q estou pensando em fazer, debugar no Delphi... Eu já olhei até naquelas configurações dos relatórios q o windows gera pra ver se tinha como deixar a mensagem de erro explicita e não achei, será q não tem mesmo como deixar a mensagem explicita ou eu q não encontrei? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Slepicka 0 Denunciar post Postado Julho 24, 2008 Tu ta debugando o sistema no VISTA e não viu o erro???? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fabi_ouro 0 Denunciar post Postado Julho 24, 2008 não não... Eu não instalei o Delphi nesse micro... ainda. É q qdo ocorria um erro no windows xp ele mostrava uma mensagem de erro mais explícita, o vista parece q esconde a mensagem real e mostra essa "parou de funcionar", fiquei pensando se não haveria uma opção pra fazer ele mostrar as mensagens mais explicitamente, cheguei a olhar lá nos relatórios de erros mas não encontrei nada desse tipo. Mas enfim, vou instalar o Delphi e debugar, vai ser mais fácil. Obrigada Fabiana Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Slepicka 0 Denunciar post Postado Julho 24, 2008 A melhor solução é essa... INSTALA O DELPHI nesse micro e debuga.... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites