hammergod 0 Denunciar post Postado Julho 23, 2008 pessoal bom dia...estou com um problema no delphi..estou usando xml em uma tabela... bom...eu utlizo o insert no dataset....ele adiciona o registro na tabela na posição em q esta o recno... mais eu queria fazer um eskema q eu n dependesse dessa rotina...tipo na hora q eu estiver arrastando o registro na tabela... ele ficasse na posição q eu soltar ...tipo entre o 3 e o 4....o 4 viraria o 5 e o novo registro viraria o 4.... FileLB := TFileListBox(Source); Lista.Insert; Lista.FieldByName('Status').asstring := 'Não Veiculada'; Lista.FieldByName('Arquivo').asstring := FileLB.FileName; Lista.FieldByName('Descricao').asstring := ExtractFileName(FileLB.FileName); Lista.Post; Edit2.Text:=IntToStr(Lista.RecordCount); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Slepicka 0 Denunciar post Postado Julho 23, 2008 Putz... acho que ai você teria que fazer um esquema de renumeração do campo chave.... Tipo recontar, manja??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hammergod 0 Denunciar post Postado Julho 23, 2008 Putz... acho que ai você teria que fazer um esquema de renumeração do campo chave.... Tipo recontar, manja??? n...você pode me ajudar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Slepicka 0 Denunciar post Postado Julho 23, 2008 O Que você ja em feito??? Qual seria sua dúvida em si??? Seria inserir entre dois valores??? Ou Renumerar os índices??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hammergod 0 Denunciar post Postado Julho 24, 2008 O Que você ja em feito??? Qual seria sua dúvida em si??? Seria inserir entre dois valores??? Ou Renumerar os índices??? opaeu consegui,,, vou postar aki caso alguem precise o código ficou assim procedure TForm1.DBGrid1DragDrop(Sender, Source: TObject; X, Y: Integer); var Coordenadas: TGridCoord; lNome: string; FileLB: TFileListBox; begin Lista.open; if Source.ClassType = TFileListBox then begin FileLB := TFileListBox(Source); begin Coordenadas := THackGrid(dbgrid1).MouseCoord(X,Y); if (Coordenadas.X > 0) AND (Coordenadas.Y > 0) then begin lNome := Lista.FieldByName('Descricao').AsString; with THackGrid(dbgrid1) do begin Lista.MoveBy(Coordenadas.Y - Row); Lista.Insert; Lista.FieldByName('Status').asstring := 'Não Veiculada'; Lista.FieldByName('Arquivo').asstring := FileLB.FileName; Lista.FieldByName('Descricao').asstring := ExtractFileName(FileLB.FileName); Lista.Post; end; end; end; //Descricao := ''; //Lista.Locate('Descricao', Descricao, [loCaseInsensitive]); end; end; procedure TForm1.DBGrid1DragOver(Sender, Source: TObject; X, Y: Integer; State: TDragState; var Accept: Boolean); begin if Source.ClassType = tfilelistbox then begin Accept := true; end; end; procedure TForm1.DBGrid1MouseMove(Sender: TObject; Shift: TShiftState; X, Y: Integer); var Coordenadas: TGridCoord; lNome: string; FileLB: TFileListBox; begin begin Coordenadas := THackGrid(dbgrid1).MouseCoord(X,Y); if (Coordenadas.X > 0) AND (Coordenadas.Y > 0) then begin with THackGrid(dbgrid1) do begin lista.MoveBy(Coordenadas.Y - Row); end; end; end; end; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites