Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Amilton Aquino

Mais problemas com O IE

Recommended Posts

Olá pessoal,

Houve alguma alteração no PHP, ou nas configurações de alguns servidores ou do IE Explorer que estão causando um erro bizarro. Verifiquei recentemente que as sessões criadas no IE não estão permanecendo ativas quando passamos para uma outra página. Por exemplo, tenho as seguintes páginas teste:

teste_sessao1.php

<?php

session_start();

$_SESSION['TESTE'] = "alô";

echo $_SESSION['TESTE']; ?>

teste_sessao2.php

<?php

session_start();

echo $_SESSION['TESTE']; ?>

Até bem pouco tempo a palavra "alô" apareceria em ambas as páginas em qualquer browser. Agora, no entanto, não está funcionando no IE 6 (não testei no 7). Neste só aparece “alô” na primeira página, pois ela está declarada na mesma página. Como a segunda página exibe apenas a sessão criada na primeira então não funciona (e era para funcionar, pois esta é a característica especial das sessões).

No meu servidor local funciona perfeitamente tanto no IE 6 quanto no Firefox. Vale salientar que estou usando o PHP 5.2.5 com o Apache 2.0 Handler.

Testei as mesmas páginas em 4 servidores diferentes e o resultado foi o mesmo. Seguem abaixo os links dos arquivos acima em dois servidores:

Dialhost:

http://67.15.236.115/~futurain/teste_sessao1.php

http://67.15.236.115/~futurain/teste_sessao2.php

KingHost:

http://www.infojuris-pe.com.br/teste_sessao1.php

http://www.infojuris-pe.com.br/teste_sessao2.php

Abraço,

Amilton Aquino

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, aqui funcionou no Firefox e IE 7.

Compartilhar este post

Link para o post

Se isto está ocorrendo em outras máquinas por aí, teremos uma avalanche de problemas. Dei uma pesquisada no Google já encontrei pelo menos dois tópicos em sites internacionais relatando problemas semelhantes. Será que ninguém por aqui usa sessions???? Help :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei que este tópico ia bombar, uma vez que mexe com um recurso básico do PHP e que, portanto, deve estar causando uma avalanche de erros. No entanto, pelo número de respostas, parece que ninguém usa sessões. Gente, pelo menos testei os links que enviei no IE 6. Mesmo que este problema seja isolado em algumas máquinas (coisa que não sabemos ainda, daí um dos motivos de postar este tópico) ainda assim é digno de atenção, pois, exige alterações nos códigos de toda comunidade que programa em PHP!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Rick,

O que você está propondo é que eu deixe a página "teste_sessao2.php" igual a "teste_sessao1.php". A questão não é essa. O problema é que é que uma vez criada a session na página 1, ela deveria ser exibida na página 2, pois este é o fundamento da session. É isto que não está acontecendo no meu IE 6. Alguem que tem o IE 6, por favor, dêem um feedback, digam pelo menos se a variável aparece ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Hinon,

O script que você enviou dá erro de inicialização de sessão (ver o link http://www.infojuris-pe.com.br/tmp.php?p=2). No entando, não entendi em que ele porderia me ajudar.

O outro site que você indicou estou baixando o arquivo. Assim que efetuar os teste dou um retorno.

No entanto, o que estou pedindo a todos é que testem os links que postei no IE 6, pois quando os arquivos são rodados no meu servidor apache local, funciona perfeitamente (ou seja, meu IE está ok), enquanto que quando os arquivos são rodados nos servidores citados, só funciona a primeira página no IE (ou seja, as sessões se comportam como variáveis locais, não passam seus valores para outras páginas). Mais uma vez vou alertar: precisamos saber a extensão deste problema, se houve alguma alteração no IE ou no PHP ou sei lá o que que está impossibilitando um recurso básico de programação que são as sessions.

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza você está fazendo algo errado

poderia mostrar o script tmp.php ?

segundo mensagem de erro, houve uma saída antes de iniciar a sessão.

Compartilhar este post

Link para o post

Hinom,

Apenas copiei o código que você me mandou, colei em um arquivo e joguei no servidor. Se tem erro, não sei, mas também, como disse antes, este script não ajudaria muito. O que estou tentando ver aqui é a extensão de um problema que verifiquei no IE da minha máquina que pode estar acontecendo em não sei quantas outras máquinas. Fiquei um pouco decepcionado com a falta de participação da galera. Tudo que eu queria era que o pessoal testasse os dois links que postei no IE 6 e desse um ok ou, do contrário, acusasse o erro que verifiquei na minha máquina. Ou seja, é uma informação que interessa a todos os programadores PHP.

Abraço,

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... aqui na minha máquina deu certo no FF3, IE7 e IE6

No firefox após um certo tempo apareceu um alert.

De burro que sou fechei e não vi direito o que estava escrito.

Acho que era algo semelhante a "POR FAVOR CONTINUE LOGADO NESSA PÁGINA."

Algo assim.

Testei 2 vezes em cada browser. Para cada teste fechei os browsers e limpei o sistema com o CCLEANER.

Aparentemente tudo normal.

Só não testei no OPERA porque ele está TRAVADO há duas horas em uma verificação de host até esse exato momento.

hahaha

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Amilton, você copiou errado

com certeza copiou trecho que não é do código

simple session test

Warning: session_start() [function.session-start]: Cannot sen

em negrito..

isso não faz parte do código..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.