Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marostegan

dbgrid + qr

Recommended Posts

Pessoal... estou com uma dúvida há tempos que ainda ninguém me deu uma força e tb não consigo achar a solução... preciso mto!

é o seguinte....

tenho um cadastro de clientes gigantee...

porém alguns são mensalistas e outros não...

tem uma parte do sistema meu que tem um DBGrid que faz um filtro e exibe somente os clientes que são mensalistas... até ai tranquilo...

o problema agora...

como eu faço para pegar esse dados do DBGrid e mandar pro relatório do QuickReport para poder imprimir?

procurei algumas coisas na net e aqui no forum... tentei seguir e talz... mais não consegui fazer!

alguém poderia dar essa força pra mim?

obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Liga o DataSource do relatório no mesmo DataSource do DBGrid... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

mais como eu faço para aparecer os dados listados lá dentro do meu relatório?

cara, eu to apanhando d+ com isso! =//

Compartilhar este post

Link para o post

Liga o DataSource do relatório no mesmo DataSource do DBGrid... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Olá meu camarada, sua dúvida é muito simples de ser resolvida.

Acho que você não tem muito intimidade com relatório no Quick. Na clausura uses do relatório você coloque a Unit da Query ou table que está sendo preenchido aquele DBgrid, isso para seu relatório ter acesso aquela consulta. Creio que seu relatório tenha o componente QuickRep você tem que fazer o seguinte mude o DataSet para Query/Table que aparecer quando você der um click será exibido todos os querys e tables que você tem acesso escolha o seu, aí depois é só você adicionar a Qrband e configura-las -> title, header, detail(onde serão listados que está no banco) e o summary.

Compartilhar este post

Link para o post

opaa...

cara só estou passando pra dar uma posição sobre este tópico...

aconteceus umas correria de projetos que tinha que entregar antes por isso não testei ainda esta explicação...

PORÉM... assim que eu testar posto o resultado aqui!!

obrigado pela força!

abraçoss....

Olá meu camarada, sua dúvida é muito simples de ser resolvida.

Acho que você não tem muito intimidade com relatório no Quick. Na clausura uses do relatório você coloque a Unit da Query ou table que está sendo preenchido aquele DBgrid, isso para seu relatório ter acesso aquela consulta. Creio que seu relatório tenha o componente QuickRep você tem que fazer o seguinte mude o DataSet para Query/Table que aparecer quando você der um click será exibido todos os querys e tables que você tem acesso escolha o seu, aí depois é só você adicionar a Qrband e configura-las -> title, header, detail(onde serão listados que está no banco) e o summary.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.