Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thelostglory

Trocando componentes

Recommended Posts

Bom dia, sou meio novato nessa parte de Web, e gostaria que alguém me ajudasse

Vamos ao caso:

Tenho uma página hospedada em um servidor de revenda e estou migrando para outro servidor, e neste servidor em que minha página está hospedada, uso um sistema de upload dentro do meu site. Quando fui migrar para o outro servidor, eles me disseram que o componente que eu uso (mySmartUpload) não é aceito nesse servidor, então eles mandaram eu o usar o SaFileUp (SoftArtisans)...Só que eu estou com uma grande dúvida. Para eu usar o SaFileUp terei que mudar o código inteiro da minha página ou posso mudar apenas o componente? Pois como eu disse, sou novato nessa parte de Web e acho que não conseguiria refazer o site de novo.

Por favor, se alguém puder me ajudar, ficarei agradecido

André

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

provavelemente deve mudar tudo relacionado ao componente

o que nao tiver relacao ao componente segue igual

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu postar um dos códigos aqui, será que teria como alguém modificar do jeito certo?

Pois eu modifiquei apenas as linhas que eram do componente e não funfou o código

Agradeço desde já

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui fazer a troca do componente

Agora surgiu outra duvida...No outro componente havia uma parte que postava a página que eu queria dentro do meu site, criando um link pra cada página que enviasse dentro da mesma...Só que com o SaFileUp eu não estou conseguindo achar onde mudar do meu código pra "criar" esse link pra vizualização da página que enviei...

Esse é o código

<%
id=request("id")
useraction=request("act")
set conn=server.createObject("adodb.connection")
conn.open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source="& server.mappath("dados\dados.mdb")
select case useraction
case "insert"
 Set Upload = Server.CreateObject("SoftArtisans.FileUp") 
 Upload.Path = "E:\vhosts\www...\httpdocs\cursos"  
 Upload.Save
 Set upl = nothing
 conn.execute ("Insert into cursos(curso,descricao,html) values('Curso','Descrição','" & id & "')")
 conn.close
 set conn = nothing
 response.redirect "cursos.asp" & Request.QueryString("id")

case "update"
 curso=request.form("curso")
 descricao=request.form("descricao")
 conn.execute ("update cursos SET curso='"&curso&"',descricao='"&descricao&"' where html='" & id & "'")
 conn.close
 set conn = nothing
 response.redirect "cursos.asp"

case "delete"
 Set objFs = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")
 set file=objFs.GetFile(Server.MapPath("cursos\" & id))
 file.Delete
 set file = nothing
 set objFs = nothing
 conn.execute("delete from cursos where html='" & id & "'")
 conn.close
 set conn = nothing

end select
%>

O que devo mudar?

Agradeço desde já

Compartilhar este post

Link para o post

Você quer dizer um iframe onde aparece o que foi mandado para o servidor?

Se for isso, usa uma variável guardando o caminho do arquivo enviado (mas não use o mesmo do upload.path, pois este pega o caminho do servidor. use http://www.seudominio.com.br/pasta_de_uplo...o_arquivo.html). Aí você usa essa variável no src do iframe

<%
dim caminho_iframe
caminho_iframe = "http://www.seudominio.com.br/pasta_de_uploads/pagina_que_tem_o_arquivo.html"
%>
<html>
<body>
<iframe src="<%=caminho_iframe%>" width=500 height=200></iframe>
</body>
</html>

Se não der certo, tente passar a variável para outrra página, via GET, e use no iframe

Espero ter ajudado!

Consegui fazer a troca do componente

Agora surgiu outra duvida...No outro componente havia uma parte que postava a página que eu queria dentro do meu site, criando um link pra cada página que enviasse dentro da mesma...Só que com o SaFileUp eu não estou conseguindo achar onde mudar do meu código pra "criar" esse link pra vizualização da página que enviei...

Esse é o código

<%
id=request("id")
useraction=request("act")
set conn=server.createObject("adodb.connection")
conn.open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source="& server.mappath("dados\dados.mdb")
select case useraction
case "insert"
 Upload.Save
 Set upl = nothing
 conn.execute ("Insert into cursos(curso,descricao,html) values('Curso','Descrição','" & id & "')")
 conn.close
 set conn = nothing

case "update"
 curso=request.form("curso")
 descricao=request.form("descricao")
 conn.execute ("update cursos SET curso='"&curso&"',descricao='"&descricao&"' where html='" & id & "'")
 conn.close
 set conn = nothing

case "delete"
 Set objFs = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")
 set file=objFs.GetFile(Server.MapPath("cursos\" & id))
 file.Delete
 set file = nothing
 set objFs = nothing
 conn.execute("delete from cursos where html='" & id & "'")
 conn.close
 set conn = nothing

end select
%>

O que devo mudar?

Agradeço desde já

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, pelo que eu vi, você está redirecionando o usuário para outra página. Mas você precisa do "?" para que o ASP receba a variável.

'atribua a uma variável o caminho até a página que você quer exibir
dim caminho_iframe
caminho_iframe =   "http://www.seu_dominio.com.br/httpdocs/cursos/pagina_que_vai_exibir_o_arquivo.html"
Upload.Save
Set upl = nothing
conn.close
set conn = nothing
'nesta linha, não faça assim
'faça assim. Você precia do ponto de interrogação (?) para passar as variáveis, e do E comercial (&) para concatenar outra variável.
response.redirect "cursos.asp?codigo="&Request.QueryString("id")&"&pagina="&caminho_iframe

Parece confuso essa salada de &'s, mas é porque você precisa concatenar variáveis, código e strings. Analise bem a linha que você entenderá.

Aí na página cursos.asp você precisa recuperar as variáveis com querystring

<%
dim cod, pag
cod = request.QueryString("codigo")
pag = request.QueryString("pagina")
%>
<iframe src="<%=pag%>" name="<%=cod%>" width="500" height="300"></iframe>

Pronto! você tem seu iframe com o código como propriedade name, e a página como propriedade src. Não sei aonde você vai usar esse código, mas foi apenas para ilustrar que você pode usar sem medo com o html.

Qualquer coisa, grita!

Compartilhar este post

Link para o post

Um ótimo código "ponto&vetor", mas o que realmente estou precisando, acho que é algo mais simples...

Vo tentar explicar...

Eu envio uma página ".html" para meu site, e o site cria um hiperlink que eu consigo alterar sua descrição...algo assim

Se puder dar uma conferida no site que estou tentando migrar esse componente... www.maxicurso.com.br

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, vamos fazer o seguinte: escreve aí qual é o passo a passo que o programa deve funcionar

Pelo que eu vi do seu código e do site publicado, acho que é isso:

Através de um formulário, um arquivo é enviado e guardado em uma pasta no servidor, e o caminho até ele na tabela 'cursos' do banco;

Em outra página, são exibidos os nomes e caminhos de todos os arquivos que estão na tabela cursos;

Nesta página, quando o usuário clica em cima do link de um curso, uma página se abre com as informações referentes.

É isso? Se for é facinho...

Falou

Compartilhar este post

Link para o post

Sim , é quase isso...

É assim, eu posto o curso que irá acontecer...O site cria um link que me levá até essa página que eu dei upload dentro do meu site...E se eu quiser mudar a informação desse link que meu site criou para poder vizualizar outra página eu posso...

Só o que está acontecendo é: Eu mando o arquivo via upload para a página, só que o site não está criando o link...

Se puder me ajudar nisso, ficarei agradecido...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.