Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vitor B.

illustrator - transformar o objeto

Recommended Posts

Então, estou migrando para o illustrator, e tem algo que está me encomodando. No corel você seleciona um objeto e então aparece 8 quadrados que servem para aumentar ou diminuir o objeto, mais um clique e aparecem 8 setas, para rotacionar. No illustrator não aparece, eu tenho que selecionar o objeto, depois tenho que achar a ferramenta free transform, para então poder editar o tamanho, ou a ferramenta rotate para rotaconar.

 

Ou seja, no corel, se eu quero aumentar um objeto, clico nele, depois num dos 8 quadrados e arrasto. Depois clico fora do objeto e fico feliz.

 

No Illustrator, eu clico no objeto, depois clico na ferramenta de rotacionar, depois arrasto, depois clico na ferramenta de seleção, e então clico fora, e fico feliz... É um processo mais demorado. pode parecer besteira, mas quando o numero de objetos a serem modificados é grande... nossa!

 

 

Será que não tem um jeito mais fácil?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente o modo que o CorelDRAW faz isso é bem mais rápido, mas você pode utilizar as teclas de atalho das ferramentas no Illustrator que ficará um pouco mais rápido este processo! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa noite amigo, no Illustrator você pode utilizar a tecla de atalho do Free Tranform (E) para redimencionar ou Rotate ® para rotacionar, segurando CTRL, SHIFT ou ALT você terá diversas variações das ferramentas...

 

 

espero ter ajudado abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.