Bobrinha 4 Denunciar post Postado Julho 26, 2008 Bom pessoal não sei se isso é possivel mais eu espero que seja... bom é o seguinte eu estou tendo um grande problema em um dos meus scripts pelo seguinte, ao fazer login em uma pagina a sessão fica gravada, bem mais abrir outra aba do navegar e entrar no mesmo endereço da pagina que foi criada a session entra normal... O que quero saber é como fazer com que não seja possivel iniciar a mesma sessão em uma nova janela? é possivel destruiir a sessão antes de ela ser iniciada em outra pagina ou algo do tipo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Julho 26, 2008 os navegadores mantêem a mesma sessão durante a nagegação em abas diferentes uma nova aba não é interpretada como nova janela, apra esse caso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JCMPJ 0 Denunciar post Postado Julho 26, 2008 Talvez se não usar cookies. Ai vai depender do que você esteja fazendo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ebert Lange 0 Denunciar post Postado Julho 26, 2008 É aquilo que o hinon falou. Quando voce abre varias ABAS dentro de uma JANELA, estas abas compartilham das mesmas sessões. Para que você tenha uma nova sessão, terá que abrir uma nova JANELA. Mas não adianta abrir com Ctrl+N que a nova janela também compartilhará da mesma sessão. Terá que abrir pelo menu iniciar, ou na área trabalho, ... Att Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Julho 26, 2008 Bom pessoal não sei se isso é possivel mais eu espero que seja... bom é o seguinte eu estou tendo um grande problema em um dos meus scripts pelo seguinte, ao fazer login em uma pagina a sessão fica gravada, bem mais abrir outra aba do navegar e entrar no mesmo endereço da pagina que foi criada a session entra normal... E ai abobra rsrs... Os sessions ficam ativos enquanto o navegador está aberto, é o que o hinom falou. No caso, qual a versão do seu PHP ? poderia ativar pra usar o session_register(); pra registrar os nomes das sessões. Não sei se resolve. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bobrinha 4 Denunciar post Postado Julho 26, 2008 Ixi nesse caso ai é complicado... Me digam uma coisa... No meu script de login o usuario faz login e é criado uma sessão de nome xxxsessao referente ao usuario, e esse usuario tem uma quantidade de creditos em valores numericos em uma coluna, porem o que está acontecendo é o seguinte Cada novo usuario do sistema ganha 30 creditos gratis, o que está acontecendo é que um usuario usa esses creditos e ele cria um novo login, ao fazer esse novo login funciona assim Ele se loga com o login que ele quer por os creditos, abre uma nova aba e copia o link direto da pagina na nova aba, volta a aba faz login com um usuario que tenha 30 creditos e ai volta na outra aba adicionar os creditos e é adicionado não sei o que fazer para proteger e evitar isso :( estou usando a sessão da seguinte forma no inicio da pagina <?php session_start(); include("../../config.php"); if (!(isset($_SESSION['viplogin']))) { session_unset(); session_destroy(); header("Location: index.php"); }?> Na hora de fazer o update faça assim $adiciona = mssql_query("UPDATE Tabela SET creditos='$creditos' WHERE Name='$nome' AND Id='$viplogin'"); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JCMPJ 0 Denunciar post Postado Julho 26, 2008 Ele se loga com o login que ele quer por os creditos, abre uma nova aba e copia o link direto da pagina na nova aba, volta a aba faz login com um usuario que tenha 30 creditos e ai volta na outra aba adicionar os creditos e é adicionado Ele loga com um e manda crédito para outro ??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Henrique Barcelos 290 Denunciar post Postado Julho 26, 2008 eh soh na pg d login colocar no topo: <?php session_star(); session_destroy(); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Henrique Barcelos 290 Denunciar post Postado Julho 26, 2008 oops, falto um "t", e eh session_start(); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bobrinha 4 Denunciar post Postado Julho 26, 2008 é isso mesmo faz login com uma sessão e manda para o outro :( tipo faz login com usuario junior senha junior ai essa ganha creditos por ser um novo usuario ai ele vai no site primeiro loga com a conta que ele quer por os creditos ai copia o link da pagina de adicionar creditos em uma nova janela ai volta para a aba anterior onde ta a conta dele e desloga e loga com a conta junior senha junior exe. q tem creditos ai vai na outra aba que ta aberto logado a conta q ele quer por os creditos e adiciona não deveria fazer isso deveria pedir login né? ou então dizer que a sessão finalizada que ele se logo com outro usuario sei la. Tipo tinha que ter um jeito de ao fazer login com uma conta ao fazer login com outra automaticamente não importa em qual aba esteja a primeira sessão fosse finalizada :( :( to perdido não sei o que fazer.... Rick isso existe em todas as paginas como eu postei ali em cima e não funciona... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Julho 26, 2008 Você não poderia usar o session_id(); pra pegar o id de cada sessão e comparar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
henriqueguedes 0 Denunciar post Postado Julho 27, 2008 tipo ele esta login.php onde tem um form que no seu caso e um login e senha certo a tabela login so para efeito de didatica e colocar um comando se existir uma sessao nessa pagina destruia ela :D id login senha quando ele logar e validar você criar uma sessao tempo $tempo=date("mdyHis"); 03/10/08/14/16/17 aqui eu tenho o dia mes ano hora minuto e segundo e crio uma sessao tempo e claro que quando ele chega na segunda pagina eu checo se ele existe isso eu ja na segunda pagina $tempo_que_veio_da_pagina_anterior=$_SESSION["tempo"]; if(tempo==""") { mandar ele voltar e destroy todas as sessao } else { destroy(session_tempo); } $novo_tempo=date("mdyHis"); e vai andando assim quando ele abri uma nova aba e querendo entra nessa pagina quero ver ele passar:D ja q a sessao da pagina anterior e um tempo parece meio louca a logica e a manera mais coerente que eu achei aqui um abraço kakaroto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Julho 27, 2008 não bastaria impedir de logar com mais de 1 conta ? na página de login coloque isso na primeira linha <?php session_start(); include("../../config.php"); if (!(isset($_SESSION['viplogin']))) { $_SESSION['viplogin'] = false; unset( $_SESSION['viplogin'] ); }?> obs: nao é na página de logoff, é na página do formulario onde o user digita login e senha Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites