Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Wagner Web

Includes em PHP

Recommended Posts

Muito boa tarde iMasters PHP! Primeiramente gostaria de dizer que sou novato nesta área... ^_^ Bem.. vamos lá... Estou com uma dúvida (que deve ser simples para vcs que já mexem). Eu fiz uma hp num diretório da minha máquina, ex: f:\webpages\loja\loja.php Ok? Então quis testar na minha própria máquina.. já instalei o mysql, apache e sii... Aí entrei no SII > Sites da Web > Sites da Web Padrão e criei um diretório virtual apontando para o diretório da minha hp... Neste loja.php fiz alguns includes (em php)... Mas na hora que vou testar na minha máquina estes includes não abrem... O que pode estar acontecendo? Muito obrigado pela atenção.. Grande abraço à Todos! Wagner

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom vamos lá....Caro amigo pelo que posso entender você está usando o IIS, eu aconselho você usar como base o apache pois funciona melhor e atende as nescessidades do programador iniciante mais facilmente... para você usar esta plataforma aconslho o PHPTriad, pois jah vem tudo incluso em um arquivo (APACHE, MYSQL, PHPMYADMIN, PHP 4.3.4)...!!Mãos a Obra...Na hora que você está fazendo o include certifique-se que ele está da senguinte forma...<?php include("pagina.ext"); ?>lembre -se de terminar a função include() com um ; no final para ele poder rodar a linha seguinte, veja: <?php include("pagina.ext"); include("pagina2.ext"); ?> lembre-se que se o arquivo index.php estiver em uma pagina e o arquivo a ser incluida em outra é nescessario especificar a pasta... <?php include("pasta/pagina.ext"); include("pasta/pagina2.ext"); ?> Certifique-se tb se o arquivo a ser chamado pela função include existe...se tudo estiver correto ele chamará a pagina e exibirá ela.Acho que resolvi seu problema...Obs: tente fazer com arquivos txt primeiro... ah e salve a pagina com as funçoes sempre com a extensão .php pois se salvar com html naum vai ler o php...

Compartilhar este post

Link para o post

Oi pessoal!,... Desculpe a demora para responder, ... estive meio ocupado.. mas vamos lá! :D Obrigado ScOuT, MkBoy e Akiracovers pela atenção! ;) Seguinte, em relação ao include ele é esse aqui MkBoy:<?php include("cabecalho.php"); ?> Realmente não sei te dizer se é virtual...=======A respeito do IIS Scout, eu não sei como faço para ele apontador para outro lugar... Mas vou procurar saber sobre isso... creio que vai me ajudar bastante...=====Akiracovers, ... irmão valeu a força aí!... Realmente me ajudou bastante ...E uma ótima notícia:Consegui Rodar o PHP aqui!!! :D :D :D hehe... ^_^ Obrigado galera, de coração!!!Se precisar estamos na área! ;) Grande abraço!Wagner

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.