Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

omegafranco

Problema com Sql Server 2008

Recommended Posts

Olá, estou desenvolvendo um sistema em vb6 e utilizava SQL Server 2000 como banco. Recentemente meu servidor foi atualizado para Windows Server 2008 (de Windows Server 2000), e, ao que parece, comecei a ter uma série de imcompatibilidades.

A questão é que agora eu estou sendo forçado a utilizar o dbowner como prefixo a todas as referências feitas às tabelas do meu banco de dados. No SQL Server 2000 essa informação podia ser omitida, e todas as minhas consultas realmente estão sem dbowner.

Meu sistema já esta bem complexo e o número de consultas bem grande. Existe uma forma de contornar isso? Quer dizer, há como configurar o sql server 2008 para não necessitar do dbowner como prefixo? Talvez, uma falha na nova configuração? Se não houver como, existe alguma ferramenta para refatorar as consultas mais facilmente em vb6? bem, sei que não é exatamente nessa seção do forúm que deveria perguntar isso hehehe, mas ficar dando replace para cada uma das referências a cada tabela do meu banco de dados seria um trabalho muito penoso :unsure:

Já procurei muito na web informações quanto a este tópico, mas nada que realmente pudesse me auxiliar. ; ;

Na verdade, muitos aconselham o uso do dbowner, mas na condição atual, fazer uso desse recurso esta muito complicado.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se nao me engano, o dbowner pode ser omitido caso o seu dbowner padrao configurado para seu usuário for o mesmo da tabela que você esta consultando.... nas configuracoes de seu usuário existe o dbowner padrao para seu usuário, onde voce pode mudar para o owner que suas tabelas pertencem.

abs,

ska!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.