Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BiFerrari

Quiz em HTML

Recommended Posts

Olá,

gostaria de saber como eu faço pra criar um quiz em meu site, de modo que a pessoa possa responder, ver se acertou e depois obter uma somatória de pontos pelas respostas daquele determinado assunto.

Se alguém puder me enviar os códigos.

obrigada.

Bianca

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça o formulário em HTML, e depois faça as verificações com JavaScript ou algum server-side.

É dificil achar ou pedir códigos prontos, pelo menos 80% dos que postam aqui, trabalham diretamente com programação web, e não tem tempo ou disposição de "lhe enviar os códigos".

Vai postando, procurando, pesquisando e aprendendo, que a galera ajuda. Mas não peça pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Faça o formulário em HTML, e depois faça as verificações com JavaScript ou algum server-side.

É dificil achar ou pedir códigos prontos, pelo menos 80% dos que postam aqui, trabalham diretamente com programação web, e não tem tempo ou disposição de "lhe enviar os códigos".

Vai postando, procurando, pesquisando e aprendendo, que a galera ajuda. Mas não peça pronto.

Não estou pedindo pronto,eu tava só pedindo um rumo,tipo..por onde começar..como eu vou fazer um formulário se não sei por onde?Já procurei em vários lugares e não encontrei.achei um site de tutoriais mas o link deles não funciona.

Compartilhar este post

Link para o post

<script type="text/javascript">
function ver(){
if(document.getElementById('campo1').value=='resposta esperada')
alert('você acertou a primeira');
else
alert('você Errou a primeira');
}

</script>

<form action="" method="">
<input type="text" name="campo1" id="campo1" />
<input type="text" name="campo2" id="campo2" />
<input type="button" value="Calcular" onclick="ver()" />

</form>
Que tal? Oque você sabe fazer? Vai tentando e pedindo..

tb é dificil dar um rumo na ajuda, se não soubermos oque você já tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.