Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Se Puder Ajudar...

[Resolvido] ToolTipText MshFlexGrid

Recommended Posts

oi, pessoal.

o meu problema é o seguinte:

tenho 1 mshflexgrid com várias colunas de largura reduzida, o que não permite que se veja o título de cada coluna na sua totalidade e eu keria saber se há maneira de saber kual é a coluna sobre a kual está o cursor, ou seja, quando o cursor está sobre a coluna "nome" o ToolTipText mudava para "Nome", quando o cursor estivesse sobre a morada o ToolTipText mudava para "Morada", isto porque no titulo do grid as palavras "Nome" e "Morada" não aparecem completas (os nomes usados são exemplos).

Agradeço ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi,

talvez isto te ajude:

MSHFlexGrid1.ToolTipText = MSHFlexGrid1.TextMatrix(0, MSHFlexGrid1.MouseCol)

este componente, bem como o MSFlexGrid, tem os atributos TextMatrix (que retorna o conteúdo de uma determinada posição) e o MouseCol que retorna o índice da coluna em que o ponteiro do mouse está.

este código será útil utilizando no evento MouseMove do flexgrid.

Private Sub MSHFlexGrid1_MouseMove(Button As Integer, Shift As Integer, x As Single, y As Single)

MSHFlexGrid1.ToolTipText = MSHFlexGrid1.TextMatrix(0, MSHFlexGrid1.MouseCol)

End Sub

Compartilhar este post

Link para o post

oi, cassitos!

a tua dica acertou em cheio na raiz do problema, ate ja estou a ter novas ideias para implementar com esta nova dica.

eu ja uso a propriedade TextMatrix a mt tempo, não sabia é que a solução passava pela propriedade MouseCol, que essa sim não sabia para que servia.

Obrigado pela ajuda!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.