Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sheridan

s ao montar uma pg de pesquisa

Recommended Posts

preciso montar uma pesquisa a um bd que selecione data de cadastro, nome (se o usuário colocar A, por exemplo, pesquisar todos os que começam por A), responsável(se o usuário não selecionar nada, não verificar)como montar isto?agradeço desde járicardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no formulário você pode colocar por onde ele quer procurar: data, nome ou responsável.depois, você faz uma verificação antes de executar o sql. É o mais simples possível...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no formulário você pode colocar por onde ele quer procurar: data, nome ou responsável.depois, você faz uma verificação antes de executar o sql. É o mais simples possível...

meu, eu ainda estou aprendendo, atualizando o meu próprio site. como realizar esta verificação?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você tem que organizar seu form de forma a saber exatamente como construir sua sql de consulta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você tem que organizar seu form de forma a saber exatamente como construir sua sql de consulta

olá...já consegui chegar na metade do caminho, mas não sei como fazer o seguinte : - existe um campo no form (nome) que eu preciso que ele pesquise da seguinte maneira : se a pessoa digitar JOSE, procurar todos as linhas que contiverem JOSE no bd. estou usando LIKE mas não está retornando nada.. o que estou fazendo de errado??ai vai o meu select :"SELECT * FROM contatos WHERE nome_contato LIKE ' "&nome_contato&" ' " - os campos do meu form são data_cadastro / nome_contato / grupo / vendedor e preciso ter um selects diferentes, pois o usuário pode querer fazer uma pesquisa apenas por nome, ou apenas por data. como fazer isto???agradeço desde jásheridan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"SELECT * FROM contatos WHERE nome_contato LIKE '%"&nome_contato&"'%"

 

poe os "%" e testa o jose denovo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

- os campos do meu form são data_cadastro / nome_contato / grupo / vendedor e preciso ter um selects diferentes, pois o usuário pode querer fazer uma pesquisa apenas por nome, ou apenas por data. como fazer isto???

você terá que colocar uma caixa de seleção contendo nos options os nomes dos campos no form e pegar este nome para usar na string sql na pagina que processa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, tentei e deu o seguinte erro :Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80040e14' [Microsoft][ODBC Microsoft Access Driver] Syntax error in query expression 'nome_contato LIKE '%RICARDO'%'. /user_contato_resp.asp, line 35 eu tentei tmb colocar '%"&nome_contato&"%' mas a pag não traz nenhum resultado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você terá que colocar uma caixa de seleção contendo nos options os nomes dos campos no form e pegar este nome para usar na string sql na pagina que processa

eu criei o form com caixa de seleção, tudo ok. na página que traz os resultados, estou fazendo da seguinte maneira :<%Set RS = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")data_cadastro = Request("data_cadastro")nome_contato = Request("nome_contato")grupo = Request("grupo")vendedor = Request("vendedor")if data_cadastro = "" and nome_contato= ""then Set RS = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")strSql = "SELECT * FROM contatos WHERE grupo = "&grupo&" AND vendedor = "&vendedor&" "Set RS = CN.Execute(strSql)else if data_cadastro = "" thenSet RS = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")strSql = "SELECT * FROM contatos WHERE nome_contato LIKE '%"&nome_contato&"%'"Set RS = CN.Execute(strSql)elseif nome_contato = "" thenSet RS = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")strSql = "SELECT * FROM contatos WHERE data_cadastro = "&data_cadastro&""Set RS = CN.Execute(strSql)elseSet RS = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")strSql = "SELECT * FROM contatos WHERE data_cadastro = "&data_cadastro&" AND nome_contato LIKE '%"&nome_contato&"%'"Set RS = CN.Execute(strSql)end ifend ifend if%>eu testei cada condição e a pesquisa parece estar indo para o condicional desejado. esta tudo ok???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, tentei e deu o seguinte erro :Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80040e14' [Microsoft][ODBC Microsoft Access Driver] Syntax error in query expression 'nome_contato LIKE '%RICARDO'%'. /user_contato_resp.asp, line 35 eu tentei tmb colocar '%"&nome_contato&"%' mas a pag não traz nenhum resultado

mas existe RICARDO maiusculo?? ele só vai pegar se estiver rigorosamente igual

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, tentei e deu o seguinte erro :Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80040e14' [Microsoft][ODBC Microsoft Access Driver] Syntax error in query expression 'nome_contato LIKE '%RICARDO'%'. /user_contato_resp.asp, line 35 eu tentei tmb colocar '%"&nome_contato&"%' mas a pag não traz nenhum resultado

tambem percebi que está colocando uma aspa simples a mis do que deveriaverifique por que

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se vcs notaram, mas tem um ' a mais

[Microsoft][ODBC Microsoft Access Driver] Syntax error in query expression 'nome_contato LIKE '%RICARDO ' %'.

 

Viram?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se vcs notaram, mas tem um ' a mais

[Microsoft][ODBC Microsoft Access Driver] Syntax error in query expression 'nome_contato LIKE '%RICARDO ' %'.

 

Viram?

é eu tinha visto e nós postamos quase juntos isso <_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se vcs notaram, mas tem um ' a mais

[Microsoft][ODBC Microsoft Access Driver] Syntax error in query expression 'nome_contato LIKE '%RICARDO ' %'.

 

Viram?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

beleza, já corrigi ... quer dizer que vou ter que formatar o form para inserir dados somente em maisculo ou minusculo... eu não sabia... valeu....agora minha a pesquisa por data não está funcionando....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual o erro com a data??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a pesquisa nao retorna resultadosno form o código é o seguinte : <form name="pesquisa" method="post" action="user_contato_resp.asp"> <table width="700" border="0"> <tr> <td colspan="5">Pesquisa de Contatos</td> </tr> <tr> <td width="96">data_cadastro</td> <td width="292">nome</td> <td width="98">seg_mercado</td> <td width="115">vendedor</td> <td width="77">pesquisar</td> </tr> <tr> <td><select name="data_cadastro" id="data_cadastro"> <option value= ""></option> <%While (NOT RS.EOF)%> <option value="<%=(RS.Fields.Item("data_cadastro").Value)%>"><%=(RS.Fields.Item("data_cadastro").Value)%></option> <% RS.MoveNext()Wend%> </select></td> <td><input name="nome_contato" type="text" size="50" maxlength="50"></td> <td><select name="grupo" id="grupo"> <%While (NOT RS2.EOF)%> <option value="<%=(RS2.Fields.Item("id_grupo").Value)%>"><%=(RS2.Fields.Item("cod_grupo").Value)%></option> <% RS2.MoveNext()Wend%> </select></td> <td><select name="vendedor" id="vendedor"> <%While (NOT RS3.EOF)%> <option value="<%=(RS3.Fields.Item("id_vendedor").Value)%>"><%=(RS3.Fields.Item("nome_vendedor").Value)%></option> <% RS3.MoveNext()Wend%> </select></td> <td><input type="submit" name="Submit" value="Pesquisar"></td> </tr> </table> </form>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, notei que no select para a data de cadastro você inseriu uma opção vazia certo? pq não faz tb para todas as outras, pois do jeito que está as outras opções terão sempre dados selecionados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, notei que no select para a data de cadastro você inseriu uma opção vazia certo? pq não faz tb para todas as outras, pois do jeito que está as outras opções terão sempre dados selecionados.

é uma boa idéia ... valeu...quanto a pesquisa com dt não retornar resultados, até tirei o select e coloquei um campo para preenchimento, mas não funciona.... por que???sheridan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal, já descobri.... pesquisei em alguns posts e descobri que pesquisas com data só funcionam com o formato MM/DD/AAAA e que no select deve ir # entre a data (#"&data_cadastro&"#)como é que eu faço para converter o que vem do campo data_cadastro do form (que está como DD/MM/AAAA) para o formato americano? meu projeto tem o global.asa e nele eu já configurei o session.LCID = 1046?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.