Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcelo Sales

"Controlando" tempo no SWF...

Recommended Posts

Olá pessoal,

estou com um problema aparentemente simples (pra quem é programador, claro... hehe).

Utilizo um Movieclip com a action abaixo, sempre que tenho de dar uma pausa no filme que está rodando... ele pára a ação, conta alguns segundos (que eu determino na variável "intervalo") e continua a rodar...

(Crio um MC qualquer com o código abaixo e o coloco no ponto da timeline em que desejo que a pausa seja efetuada)

Acontece que estou querendo o mesmo recurso, porém que ele zerasse o contador sempre que o usuário apertasse alguma tecla do teclado, ou seja... o funcionamento seria igual ao descrito acima, mas imaginem que há um campo de texto no filme e enquanto o usuário estiver digitando, o contador fica zerado, assim q ele parar de digitar, o contador volta a calcular o tempo... não sei se fui muito claro.

O código que uso, é esse aqui:

onClipEvent (load) {

intervalo = 5000;

tempo1 = getTimer();

_parent.stop();

}

onClipEvent (enterFrame) {

tempo2 = getTimer();

if (tempo2 - tempo1 > intervalo) {

_parent.play();

}

}

Quem puder ajudar, é só gritar... :-)

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, a primeira coisa q veio na minha cabeca é o onChanged

q você muda de acordo com q o cara escreve...

talvez... se... você colocar tipo... if seu texto.onChanged clearInterval... else... continua rodando

nao sei se daaa

vou tentar aki

Compartilhar este post

Link para o post

cara, a primeira coisa q veio na minha cabeca é o onChanged

q você muda de acordo com q o cara escreve...

talvez... se... você colocar tipo... if seu texto.onChanged clearInterval... else... continua rodando

nao sei se daaa

vou tentar aki

Opaaa... valeu a dica, mas esse é o problema... não sou programador e conheço bem pouco de Action cara... eu dei uma pesquisada e vi que poderia tentar com if Key.isDown, até tentei usar algo com isso, mas não saiu nada... :-)

Se você tiver testado da forma q mencionou acima e tiver dado certo, por favor me explique como posso fazer no meu...

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.