thiagoafc 0 Denunciar post Postado Julho 30, 2008 Olá pessoal atualmente eu configuro para meus clientes a area que pode ser acessada ou não, mas agora gostaria de deixar o cliente escolher. Exemplo tenho uma coluna chamada niveldeacesso nela esta setada as opção. 1 Para usuário Nivel 1 2 Para usuário Nivel 2 3 Para usuário Nivel 3 Ou seja o que quero fazer exemplo na opção alterar senha caso o cliente queira somente que os usuario de nivel 2 e 3 possa alterar como devo proceder no arquivo de config e na chamada da pagina. config.php $opt_altsenha_nivel1 = "0"; $opt_altsenha_nivel2 = "1"; $opt_altsenha_nivel3 = "1"; alterarsenha.php ? Desde já agradeço pela atenção de todos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
thiagoafc 0 Denunciar post Postado Julho 31, 2008 Seria basicamente o codigo abaixo mas não consegui colocar dias variaveis dentro de um IF. <?php $statusdaconta = "0"; $permicao = ">= 0"; if($statusdaconta $permicao) { echo "Esta dentro do Sistema"; } else { echo "Esta fora do Sistema"; } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
~TiuTalk~ 7 Denunciar post Postado Julho 31, 2008 Correção ao exemplo acima: <?php $nivel_do_usuario = 0; $nivel_minimo = 1; if ($nivel_do_usuario >= $nivel_minimo) { // OK } else { // Não tem permissão } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
thiagoafc 0 Denunciar post Postado Julho 31, 2008 Olá agradeço pela atenção mas o problema e justamente este colocar os sinais de == ou >= ou <= ou != na variavel e não direto no if. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
thiagoafc 0 Denunciar post Postado Julho 31, 2008 Se alguem poder ajudar agradeço pois preciso muito resolver este problema. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Agosto 1, 2008 Pra que colocar na variável cara? Não adianta querer inventar oque não existe... No teu caso o melhor seriam montar vários ifs e elses, e não apenas um só... oque o Tiu Talk fez já resolve o problema... E outra, se você só tem 2 valores para os niveis, que é 0 e 1.. pq você tá tentando complicar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
thiagoafc 0 Denunciar post Postado Agosto 1, 2008 Tenho 3 Niveis o que desejo com isso e permitir que o admin possa manipular quais areas poderão ser acessadas por nivel 0 nivel 1 e nivel 2 exemplo: nivel 0 == 0 nivel 1 == 1 nivel 3 == 3 Agora 1 e 3 como seria ou seja eu pegaria do db após a pessoa escolher na administração, outra não estou inventando e sim procurando uma solução, pois se fose para fazer via codigo já tinha feito com else e if, mas quero dar a mobilidade do admin poder escolher quais areas pode e não pode para os determinados niveis.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Henrique Barcelos 290 Denunciar post Postado Agosto 1, 2008 ow, um switch xD, + pratico do q um mont de ifs e elses <?php switch($nivel_permissão){ case 1: //não sei extamente o q você tah qrenu fze, o que o nivel 1 de permissão puder fazer você coloca ake break; case 2: //msma coisa, soh q pro nivel 2 break; // num eskece do break pq se naum o codigo continua sendo executado case 3: // jah sabe neah... break; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Henrique Barcelos 290 Denunciar post Postado Agosto 1, 2008 oops, deu erro <?php switch($nivel_permissão){ case 1: //não sei extamente o q você tah qrenu fze, o que o nivel 1 de permissão puder fazer você coloca ake break; case 2: //msma coisa, soh q pro nivel 2 break; // num eskece do break pq se naum o codigo continua sendo executado case 3: // jah sabe neah... break; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
thiagoafc 0 Denunciar post Postado Agosto 1, 2008 Olá agradeço pela atenção ams isto eu já estou fazendo com if ou switch e normal o que estou tentando dizer e que quero pode colocar na area de administração a opção de ser configurado quem pode ou não pode exemplo. if($dados['statusdeconta'] Aqui vai a permição ou seja conforme eu configurar na administração exemplo == 1, ou =>1 ou ==3 e por ai vai. Ou seja quero dar a mobilidade do cliente poder escolher pela area de amdin o que pode ser acessado por cada nivel. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Henrique Barcelos 290 Denunciar post Postado Agosto 1, 2008 isso deveria ser feito no banco de dados naum??? eh assim que eu estou fazendo no meu site atual cria uma are onde o kra que for por exemplo o chefe possda dar permissoes ou restringir permissoes ae na hora do login jah confere, td automatico Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
~TiuTalk~ 7 Denunciar post Postado Agosto 1, 2008 Se você quer executar algo em uma variavel (string) use o eval, mas como eu já disse e outros aqui disseram também, não em lógica você fazer algo tão complicado, existe meios mais fáceis e mais confiáveis... Caso queira ler mais sobre o eval, acesse: http://www.php.net/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
thiagoafc 0 Denunciar post Postado Agosto 1, 2008 Realmente vejo que pessoal tentou ajudar mas nem perto do que estou tentando fazer, pois não creio como pessoal nunca tenha tentando isso e bem simples só quero poder fazer uma determinada pagina poder ter a pemição determinada pelo painel de controle de administração e não determinar o usuario e sim o lvl da pagina. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Henrique Barcelos 290 Denunciar post Postado Agosto 1, 2008 kra, assim eh mais complicado, eh mais facil fzer pelo nivel de usuario, + sendo assim, faz o q eu flei, soh q com as paginas, soh q do msm jeito você vai ter q por nivel nos usuarios, intaum vai fka mto phoda d fze... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Neri Junior 0 Denunciar post Postado Agosto 1, 2008 Amigo, explique para nós EXATAMENTE o que E como você pensa em fazer, por acaso ja leu algo sobre lógica de programação? Determine por exemplo: "Meu sistema vai criar usuarios e cada usuario tera 4 niveis de permição o nivel 1 abre tal coisa o 2..." Algo do tipo, fica muito mais facil e rapido para nós te ajudarmos. Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
thiagoafc 0 Denunciar post Postado Agosto 1, 2008 Bem a logica eo seguinte, tenho seções exemplo - Alterar Senha - Alterar Dados - Adicionar Imagens - Procurar usuário. Atualmente eu delimito as area da seguinte forma if($dados['statusdaconta'] == 0) Ou seja somente usuário Nivel basico pode acessar os niveis são os abaixo. Nivel Baciso = 0 Nivel Intermediario = 1 Nivel Avançado = 2 Sendo assim o que quero fazer eo seguinte ao invés de eu delimitar no codigo quem deve acessar ou não estou fazendo uma central de administração aonde o Admin podera ter controle das seções por exemplo em Adicionar Imagens ele pode liberar acesso ao Nivel Basico e Nivel Avançado, ai que esta o porem não sei como fazer para que ele leia os dois niveis tanto assim como outras combinações. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
thiagoafc 0 Denunciar post Postado Agosto 3, 2008 Pessoal realmente não consegui fazer até o momento caso alguém possa ajudar agradeço muito. Minha situação e a seguinte fazer area restrita por nivel de usuário eu sei o problema e que agora o cliente quer delimitar por conta propria ou seja ele quer delimitar os niveis penso em fazer isto em config.php mas o problema e que ele pode delimitar uma area para 2 niveis iguais ou seja exemplo if($nivel == 1 || $nivel == 2) { echo "Acesso permitido"; } ou exemplo if($nivel >= 1) { echo "Acesso permitido"; } fazer isto eu delimitando e simples agora quero uma solução para que o meu cliente ele mesmo possa configurar exemplo config.php $alterar-senha_nivel0 = "1"; // permitido $alterar-senha_nivel1 = "0"; // proibido $alterar-senha_nivel2 = "1"; // permitido $alterar-email_nivel0 = "0"; // proibido $alterar-email_nivel1 = "0"; // proibido $alterar-email_nivel2 = "1"; // permitido Desde já agradeço a atenção de todos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
visitante_php 0 Denunciar post Postado Agosto 3, 2008 você pode fazer assim, colocar os tipos de nivels no banco, tipo id nivel 1 usuario 2 moderador 3 admin no cadastro do usuario você coloca o campo nivel pra identificar d q nivel ele eh ae no cadastro dos conteudos você coloca as secoes ao kual conteudo pretence, e junto na mesma tabela das secoes, você coloca o nivel do usuario q pode acessa-la tipo id secao nivel usuario 1 publico 1 2 painel administrativo 2 3 cadastro/alterar 3 ae na hora de setar q tipo de usuario pode acessar tal pagina você cria um form que pegue as secoes num list/menu e outreo list/menu com os niveis, e atualiza essa tabela acima indicada, na pagina você verifica o nivel do usuario pewgando do cadastro dele e contarando com essa tabela da secao, tipo (na pagina chamada você faz um select pra saber a kual secao ela pertence, faz-se atraves da query string) $secao = $_GET['secao'] select * secao where secao = $secao selest * usuario where login=$_SESSION['login'] if($_SESSION['niuvel'] <= $secao[id]){ ecsso negado }else{ acesso permitido} eh trabalhoso,mas simples... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
thiagoafc 0 Denunciar post Postado Agosto 4, 2008 Sim mas o problema e quando o cara e membro de 2 niveis exemplo 1 e 2 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites