Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ProgramadorNF

Projeto "Faturamento"

Recommended Posts

Sou novo na programação, tenho um Form1 com dados: empresa, pedido, nota fiscal, e tenho uma tabela pra BD em Access, porem agora preciso cadastrar os produtos da nota fiscal, como fazer isso? no mesmo form em outra tabela?. Na verdade seria um tipo de programa para faturamento.

Ou seria melhor no mesmo form1 e criar uma nova tabela só pra produtos?

ME ajudem não tenho noção de como fazer. Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1- Ok! Bruno eu Ja fiz as entradas no mesmo form e criei uma outra tabela só para os produtos da "NF" e vou relacionar o item NF da Tabela Cadastro com a NF da Tabela Produto.

2- Ai me surgiu uma duvida: tenho uma Sub de salvar:

p.Ramal2 = TxtRamal2.Text
		p.Site = TxtSite.Text
		If Adicionar = True Then
			If AddDataBase("Cadastro", p) = True Then
				MsgBox("Salvo com sucesso!!!")
				Exibedados()
			Else
				MsgBox("Erro ao salvar!!!")
			End If
na linha "If AddDataBase("Cadastro", p) = True Then se refere a tabela cadastro, como vou mandar executar o salvamento tambem na tabela "produto"?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quintelab,

 

vou aproveitar o tópico. Eu programo pra web e gostaria de entender como funciona um windows application + banco de dados na hora de distribuir.

 

Tipo: quero gerar um programa utilizando uma base de dados. Como posso gerar o aplicativo para instalar no cliente sem que precise instalar um SQL Server ou MySQL?

 

Se puder me dar uma clareada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que é este AddDataBase???

Acho que pode fazer da mesma forma que fez com a primeira tabela.

 

quintelab,

 

vou aproveitar o tópico. Eu programo pra web e gostaria de entender como funciona um windows application + banco de dados na hora de distribuir.

 

Tipo: quero gerar um programa utilizando uma base de dados. Como posso gerar o aplicativo para instalar no cliente sem que precise instalar um SQL Server ou MySQL?

 

Se puder me dar uma clareada...

Cara não tem jeito você precisa ter seu banco instalado no cliente.

 

Abraços...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bruno, o que acha de fazer tudo em um form só e colocar um "TabControl" e no "Tabpage2" colocar as informações da NF, acho que seja no maximo 6 produtos por nota fiscal e fazer uma unica tabela. Só é ruim pq tenho cinco informações para cada produto, e a tabela vai ficar meia grande.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.