Chateau 0 Denunciar post Postado Julho 30, 2008 Boa tarde galera!! Estou tentando chamar uma função PHP dentro de uma função javascript. Do jeito q escrevi o código, n chama n!! Tem como, ond estou errando? Grato a todos!! A função Chama(), q é um função javascript chama a função teste(), q é uma função PHP. Quando eu chamo a função CHAMA() do javascript, ela é executada direitinho, mas a variável $ptz q deveria ser preenchida dentro da função teste(), n o é! Então o alert aparece só com o texto "Chama função", mas sem o valor da variável PHP. <?php function teste() {$ptz = "sssssssssssss";} ?> <!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.0 Transitional//EN"> <html> <head> <title>Envie-nos os seus comentários</title> <style type="text/css"> <!-- .style1 { font-size: 18px } --> </style> <script> function chama() { <?php teste();?> window.alert("Chama função"+"<?php echo $ptz;?>"); } </script>> ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Mussi 0 Denunciar post Postado Julho 30, 2008 Segue correções para funcionar: <!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.0 Transitional//EN"> <html> <head> <title>Envie-nos os seus comentários</title> <style type="text/css"> <!-- .style1 { font-size: 18px } --> </style> <?php function teste() { return "sssssssssssss"; } ?> <script language="javascript" type="text/javascript"> function chama() { <?php $ptz = teste(); ?> alert ("Chama função"+"<?php echo $ptz;?>"); } chama(); </script> [x]´s -- Rafael Mussi Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André Angelucci 0 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2010 Olá pessoal, mas como eu posso fazer para determinar parametros, que estão dentro de inputs?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Imamura 0 Denunciar post Postado Dezembro 26, 2010 Que tipo de parâmetros dentro dos inputs você deseja utilizar? values? onClick? onBlur? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leo Barreto 0 Denunciar post Postado Março 8, 2012 Bom Dia. Tenho a função java exportacsv() que chama a função PHP CSV($SQLCONSULTA) como podem ver abaixo. Porém quando a função php está comentada os botões aparecem e quando eu tiro o comentário os botões somem. Alguma dica? function exportacsv(){ <?php // echo "alert('aaa')"; $exp = CSV($SQLCONSULTA); ?> alert ("Chama função"+"<?php echo $exp;?>"); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Heming 766 Denunciar post Postado Março 8, 2012 Pelo que eu entendi, você quer realizar uma consulta, em sql, ou csv (ainda não entendi essa parte), chamando pelo javascript. O javascript não é capaz de executar funções do php. Javascript é client-side e php server-side. Entretanto, você pode implementar uma requisição ajax. O qual irá chamar uma página PHP, a página PHP irá realizar a função/consulta e dar o retorno para o javascript, assim pode manipula-lo do jeito que quiser. Não vejo outra solução para você além de ajax. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites