Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tico yo

Pergunta Ridícula

Recommended Posts

Bom... sou iniciante no Flash e uma coisa que estava tentando fazer e nao consigo que ja tá me doendo a cabeça é:Imagina criar um quadraro, só que ele vai sendo criado por partes... Tipo, tem um ponto na esquerda e dele vai criando uma linha até um certo local da direita. Aí feita essa linha, desce uma linha até embaixo, depois ela vai pra esquerda, depois sobe e fecha o quadrado.Deu pra entender ou eu confundi tudo ? :P Como eu faço isso ?Deve ser algo meio que ridículo, mas pra mim aqui ta sendo um bicho de 7 cabeças! :blink: Me ajudem por favor!! :(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara....num eh tão ridiculo naum....ehehe.......eu tb num sei fazer......uaehhaeuhueah........deve ser pq eu tb sou ridiculo :blink: AUHAUHuAHUAHae.......tenta fazer com máscara.....você faz as linhas do quadrado, e na camada q mascara você faz um retangulo que vai exibir as linhas........pra fazer um quadrado, deve existir um jeito mais inteligente.....mas.....como eu num sou muito inteligente....ehehehe.....eu num sei....auhueahuhefalowsChan

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,Você pode fazer com ActionScript, procure no Help do Flash por lineTo. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Tem como fazer com menos código, mas vou botar assim pra você endender melhor:

_root.createEmptyMovieClip("my_mc",1)my_mc.lineStyle(2,"0x000000",100);my_mc._x = 0my_mc._y = 0counter = 0my_mc.onEnterFrame = function(){ if (counter < 100){  my_mc.lineTo(counter,0);  counter+= 10  } else if (counter <= 200){  my_mc.lineTo(100,counter-100)  counter += 10  } else if (counter <=300){  my_mc.lineTo(300 - counter,100)  counter += 10  }  else if (counter <= 400){  my_mc.lineTo(0,400-counter)  counter += 10  } else {  delete my_mc.onEnterFrame  } }

Primeiro você cria um Mc vazio e depois seta as configuraçõs de traço... três argumentos, espessura, cor e alpha. depois posiciona ele e define uma varíavel de controle como 0.Ai você vai fazendo uma série de condições pra determinar as medidas do quadrado... dá uma olhada que não é dificil de entender... o método lineTo tem dois parâmetros (posição X e Y) elas vão logicamente depender da sua variável de controle que você ira incrementar. Depois que o quadrado tá pronto, você deleta a função[]s

Compartilhar este post

Link para o post

e ae lucas, bele?.....tava dando uma olhada no código, e como ficaria com menos código?!!?!? c pode dar um exemplo?!?!obrigadoChan

Compartilhar este post

Link para o post

cara, isso eh fácil fazer por um modo bem fácil, eu uso isso no meu site (www.academiaskepsis.org)faça por shapes!! assim: c pega e desenha uma linha (q vai ser um lado do quadrado) e faça uma animação em shape nela. no primeiro quadro, diminua o maximo q puder o tamanho da linha até se tornar um ponto, e no ultimo quadro, deixe o tamanho q você quer do lado do quadrado. feito isso, crie outra layer e faça a mesma coisa, porém, mudando a posição pra gerar outro lado do quadrado... sacou? se nao tiver entendido poste aí novamente q eu faço um exemplo pra você..abraçus... =)

Compartilhar este post

Link para o post

comentários à parte, mto interessante o código do lucas... fazer por action script tem uma vantagem, você economiza um espaço absurdo...mas neste caso eu usaria shapes, eh mais fácil...

Compartilhar este post

Link para o post

valeu cara...mas por shape eu sabia fazer....e realmente fica pesado mesmo.....por AS eh bem melhor....eu entendi o código do lucas....o que eu queria era aprender a depurar o código.....to muito interessado em AS, e o código dele eh bem legal, mas se der pra fazer com menos, e mais rápido....então eh isso que eu quero mesmo.....Mas valeu a intençãoAbraçosChan

Compartilhar este post

Link para o post

o daunton janota escreveu (na verdade narrow e gravow) uma coluna sobre desenhos usando o action script, como o teodirico disso com o linetTo.caso você queira fazer uma animação do quadrado sendo desenhado na tela você pode q usar mascara

Compartilhar este post

Link para o post

galera.....tipow....eu sei que dá pra fazer com mascara....eu queria saber como o lucas faria usando AS, to falando de depuração de código...não de outras formas de fazer....valeu....lucas...se você puder postar um código mais depurado, ficarei grato.....num to com pressa naum viu, só que acho que a galera numtah entendendo o que eu queria....por exemplo, eu fiz uma jukebox que simulava os comandos play, pause, stop, next, prev de um CD player....e pra fazer tudo isso funcionar perfeitamente eu tive que fazer muitas linhas......validar mais variaveis do que eu acho que precisaria...intaum to querendo depurar os códigos, em vez de só me preocupar em fazer funcionar...pq se outra pesoa abrir aquilo e olhar, vai entender nada....eeheheheheAbraçosChan

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.