Dogão ~SuX 0 Denunciar post Postado Julho 31, 2008 Será que alguem poderia me dar uma luz, estou tentando, há dias, inserir um preloader em um player que eu fiz para colokar no Orkut, mas não consigo, estou desesperado =/ Ninguem consegue explicar direito na internet, e minha única opção foi recorrer a vocês =) (*não que vocês sejam ultima opção, eh que as vezes da preguiça de escrever --') É o seguinte : Tenho o .fla do meu player aqui, o player está como movie clip, como faço para inserir um preloader(e criar, pois nao tenho nenhum ^^) ? Todo lugar que eu procuro, tem opção para colokar em cena, outra no mesmo moveiclip do player, isso me confundi muito, fiz todos que encontrei na internet, mas nenhum chegou ao menos a carregar a barrinha =´( Agradeço muito quem me ajudar ! Grato =D +++++++++++++++++++++++++++++++++++++ EDIT +++++++++++++++++++++++++++++++++++++ Ar pessoal, axo que deve haver algum problema com meu flash, pq dessa vez eu segui passo a passo uma video aula aki e segui à risca o que o professor fez, mas nao deu msm, logo, venho humildemente pedir a vocês, se não podem criar um preloader pra mim e mandar o arquivo .fla pra eu dar uma olhada no codigo e testar aki, pra ver se o problema eh no meu flash ? Pode ser um preloader super-hiper-mega-básico, so pra testar ! Brigadão pessoal ;D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dogão ~SuX 0 Denunciar post Postado Agosto 1, 2008 Niguem vai me ajudar não ? =´( Por favor, estou arrancando os cabelos =/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
didex 0 Denunciar post Postado Agosto 1, 2008 o preloader é colocado na primeira frame, ou seja você vai ter que arrastar toda a animação para iniciar na frame 2, e é deste genero: stop(); function preloader() { var carregados:Number= _root.getBytesLoaded(); var totais:Number= _root.getBytesTotal(); var percentagem:Number ; percentagem=(carregados*100)/totais; _root.txtpercentagem.text=percentagem; if(carregados==totais){ _root.gotoAndStop(2); clearInterval(intervalo); } } var intervalo:Number = setInterval(preloader,50); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dogão ~SuX 0 Denunciar post Postado Agosto 1, 2008 Mas eu tenho que criar u q ? Sempre q peço ajuda, so falam o codigo, não falam mais nda, e eu num sei isso ainda =/ Eu crio na cena 1 ou no meu proprio movie clip do player ? Grato Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bruno serra 0 Denunciar post Postado Agosto 1, 2008 cria um novo layer com nome de preloader, na primeira frame você coloca o seguinte codigo: this.onEnterFrame = function () { porcentagem = Math.round ((_root.getBytesLoaded () / _root.getBytesTotal ()) * 100); porcen = porcentagem + " %"; if (porcentagem == 100) { delete this.onEnterFrame; play (); } }; agora você cria outra layer, com nome de animação. na primeira frame você coloca um text field dinâmico com a var: porcen ! Pronto, o preloader jah tá pronto! Todo o conteudo deve ser colocado apartir do frame 2, caso contrario ele não vai funcionar corretamente ! abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dogão ~SuX 0 Denunciar post Postado Agosto 1, 2008 Puxa vida, você me disse o codigo, mas não entendi nada, eu nao sai quase nda de preloader, pelo amor de deus, me expliquem direito, meu player está em movieclip, eu crio essas layer ae no movie clip ou na cena 1 eu vou no segundo frame e coloko o player ? Me qxpliquem direito por favor, eu já disse que eu sempre procuro tutoriais, mas as pessoas só explicam como se os usuários ja soubessem algo de preloader, o que não eh o meu caso ! Vlw pessoal , no aguardo ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bruno serra 0 Denunciar post Postado Agosto 1, 2008 Dogão ~SuX, é o seguinte: O preloader que te passei é pra ser usado na cena em que você possue seus mc's. Ao invez de uma cena é frame sacas ?? vou explicar o codigo: na linha abaixo, porcentagem vai ser = ao nº de bytes carregados dividido pelo total de bytes multiplicado por 100 (isso é matematica pura =D) porcentagem = Math.round ((_root.getBytesLoaded () / _root.getBytesTotal ()) * 100); você deu a var ao text field de porcen, certo? então a linha abaixo é que vai fazer o carregamento aparecer ! (junto ao %) porcen = porcentagem + " %"; se porcentagem for igual a 100 (100%), ele "dá play". if (porcentagem == 100) { delete this.onEnterFrame; play (); } espero te ajudado ! abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dogão ~SuX 0 Denunciar post Postado Agosto 1, 2008 Tenho a impressão que eh você o meu salvador =) Olhas essas imagens e vê o que eu estou fazendo de errado, o MC "PLAYER" está no frame 2, ele que eu quero que apareça depois do preloader carregar ;D SS1 (var - "porcen"): SS2 (Código do preloader no 1º frame da primeira camada ) : SS3 (Meu player a ser carregado) : Grato a atenção e paciência ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dogão ~SuX 0 Denunciar post Postado Agosto 4, 2008 Responde alguem ae logo por favor !!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites