Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

EDUX

com busca no Banco de Dados

Recommended Posts

Galera, boa noite, hoje estou postando pela primeira vez nesse forum.... Sou iniciante em programação, e estou testando algumas funcionalidades do visual basic 2008.

Bom vamos ao que interessa.... Estou fazendo uma consulta no Banco de dados SQL e trazendo resultado normalmente', veja só o comando usado.

rs.Open("Select * from tbanco where banco, nome Like '%" & txtbusca.Text & "%'", cn, ADODB.CursorTypeEnum.adOpenKeyset, ADODB.LockTypeEnum.adLockOptimistic) http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

porem como podem ver estou buscando o valor digitado no campo txtbusca e retornando ele numa grid, o que acontece q dentro da minha tabela tbanco, existem varios campos, e estou fazendo a busca somente no campo nome....

Gostaria de saber como eu colocaria para buscar alé do campo nome, ele buscasse no campo numero, etc, etc...

Eu tentei como o exemplo abaixo porém não deu certo... :unsure:

rs.Open("Select * from tbanco where numero, nome Like '%" & txtbusca.Text & "%'", cn, ADODB.CursorTypeEnum.adOpenKeyset, ADODB.LockTypeEnum.adLockOptimistic)

Será que alguem pode me ajudar?

Abs

EDU

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

seja bem-vindo ao fórum!

se não me engano, você tem que definir a condição para cada campo, assim:

rs.Open("Select * from tbanco where numero Like '" & txtbusca.Text & "%' OR nome Like '%" & txtbusca.Text & "%'", cn, ADODB.CursorTypeEnum.adOpenKeyset, ADODB.LockTypeEnum.adLockOptimistic)

Bom, também vai depender do tipo da consulta, coloquei o operador OR, mas isto vai depender de como deve ser a pesquisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.