Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Giovani

Toyota e Sony desenvolvem robô para transporte pessoal rival do Segway

Recommended Posts

Tóquio - Winglet apresenta três versões, é quase 5 vezes mais leve que Segway e atinge velocidade de até 6 quilômetros por hora.

 

A Toyota demonstrou nesta sexta-feira (01/08) um aparelho de transporte pessoal similar ao Segway chamado Winglet baseado parcialmente nas tecnologias robóticas da Sony.

 

O Winglet é similar a uma versão mais fina do Segway e deve ser usado de pé. O aparelho pode carregar uma pessoa de tamanho médio por até 10 quilômetros com velocidade de até 6 quilômetros por hora, afirmou a Toyota.

 

O aparelho foi desenvolvido por um time de 10 pessoas que incluem 5 engenheiros ¨emprestados¨ pela Sony. A gigante de eletrônicos se aproximou da Toyota no ano passado para negociar a construção de algum aparato de transporte para o programa robótico da fabricante automotiva, depois da Sony ter fechado sua divisão de robótica, responsável principalmente pelo cão Aibo.

 

O Winglet é consideravelmente mais leve que o Segway, mas roda menos e tem velocidade menor. O motorista pressiona uma alavanca para frente para fazer o aparelho andar, puxa a mesma alavanca pela ré e a empurra para os lados para virar o veículo.

 

Três versões do Winglet foram desenvolvidas. A maior diferença entre elas é o tamanho da alavanca. Na maior versão, ela chega até a cintura do motorista, que tem algo em que se segurar durante o passeio, enquanto em sua versão menor a barra do Winglet chega na altura do joelho.

 

O menor pesa 10 quilos e corre por até 5 quilômetros. Os modelos médio e grande pesam cerca de 12 quilos e têm o dobro da autonomia. Todos têm velocidade média de 6 quilômetros por hora. Em comparação, o Segway i2 pesa 48 quilos, pode andar até 38 quilômetros e atinge velocidade de 20 quilômetros por hora.

 

A Toyota imagina que o aparelho será usado um dia por pessoas para viajar curtas distâncias dentro das cidades por ser pequeno o suficiente para ser levado em um trem ou um carro.

 

No entanto, a companhia não tem planos imediatos de comercializar o aparelho. Testes começarão no final do ano no aeroporto internacional de Chubu, em Nagoya, e em um hotel próximo.

 

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoa...ival-do-segway/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.