Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

keymax

Conxão como Banco de Dados

Recommended Posts

Tenho um formulário em HTML com os seguintes Campos:Nome: ___________________________Endereço: ________________________E-mail: ___________________________Descrição: ________________________Criei um Banco de Dados em Access com uma Tabela de nome CADASTRO, o Banco de Dados esta gravado no mesmo diretório do formulário.Por favor eu queria que alguém me postace o script desta conexão, que eu não consegui fazer.Obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um formulário em HTML com os seguintes Campos:Nome: ___________________________Endereço: ________________________E-mail: ___________________________Descrição: ________________________Criei um Banco de Dados em Access com uma Tabela de nome CADASTRO, o Banco de Dados esta gravado no mesmo diretório do formulário.Por favor eu queria que alguém me postace o script desta conexão, que eu não consegui fazer.Obrigado!!!

você trabalha com Ultradev???se for assim, você precisa fazer um recordset e programa criará a conex. para você. todo se tornara muito facil, e importante dizer que você precisara trabalhar num ambiente asp para poder listar os resultados.AbraçoLuis

Compartilhar este post

Link para o post

você trabalha com Ultradev???se for assim, você precisa fazer um recordset e programa criará a conex. para você. todo se tornara muito facil, e importante dizer que você precisara trabalhar num ambiente asp para poder listar os resultados.AbraçoLuis
Eu queria o script para conexão que eu não dei conta de fazer não.Você pode me mandar algum?

Compartilhar este post

Link para o post

Set conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")

dsn = "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};" & "DBQ=" & server.MapPath("banco.mdb")

conexao.open dsn,"",""

separei em cores para saber que são na mesma linha, para ficar mais fácil. É +- isso o q você quer? Se for, já deve saber como montar uma query, né?!

Compartilhar este post

Link para o post

BOM voce sabe montar a estrutura do bando entao 'e s'o direcionar o <form method=get action="para a mesma pagina que voce esta" >que eu entendi da pergunta 'e istojoia

Compartilhar este post

Link para o post

cara mas não usa get não, usa post

para pegar os valores na outra pagina é só usar um request("nome_campo")

' Cria a conexão com o banco de dados.

set rs = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")

rs.ActiveConnection = "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ="& Server.MapPath("nome_bd.mdb")

' Cria a string SQL responsável por inserir os dados no banco de dados.

rs.Source = STRSQL

rs.CursorType = adOpenForwardOnly

' CursorLocation informa o local onde será armazenado

rs.CursorLocation = adUseServer

' Tipo de bloqueio ( somente leitura, escrita ...) no modo abaixo, pode-se inserir no bd.

rs.LockType = adLockPessimistic

' Abre a conexão com o banco de dados.

rs.Open()

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso o arquivo adovbs.inc que contem os valores das constantes de ADO

este arquivo pode ser encontrado na propria instaçlação do windows na pasta

C:/Arquivos de programas/Arquivos comuns/System/ado

ai você usaria um include em cada pagina que precisar usar estas constantes

mas se preferir não usar apenas troque os nomes das constantes pelos seus valores

adOpenForwardOnly = 0

adUseServer = 2

adLockPessimistic = 2

Compartilhar este post

Link para o post

cara o seu problema é pra criar a string SQL que vai inserir no bd??

Compartilhar este post

Link para o post

veja se te ajuda:SQL = "insert into nome_da_tabela (nome,endereco,email,descricao) values ('"&nome&"','"&ender&"','"&mail&"','"&descr&"')"ok?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.