new user 0 Denunciar post Postado Agosto 1, 2008 Pessoal Preciso mostrar na home só registros que contenha fotos. Qual a melhor maneira? Por enquanto estou tentando fazer assim: $resultado2 = mysql_query("SELECT * FROM `tabela` WHERE foto1 != "" ORDER BY RAND()"); tem alguma maneira melhor de resolver isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Agosto 1, 2008 No lugar de != coloque <> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
new user 0 Denunciar post Postado Agosto 1, 2008 No lugar de != coloque <> não deu certo a página deu erro e ficou inteira branca Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Agosto 1, 2008 $resultado2 = mysql_query("SELECT * FROM `tabela` WHERE foto1 != "" ORDER BY RAND()")or die(mysql_error()); Executa e me fala qual o erro que gera. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Agosto 2, 2008 qual o erro qeu deu com <> ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Agosto 2, 2008 Isso que queria saber, não deveria dar erro, quero ver o que ocorre com o "!=" ambém. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Mussi 0 Denunciar post Postado Agosto 2, 2008 Pessoal Preciso mostrar na home só registros que contenha fotos. Qual a melhor maneira? Por enquanto estou tentando fazer assim: $resultado2 = mysql_query("SELECT * FROM `tabela` WHERE foto1 != "" ORDER BY RAND()"); tem alguma maneira melhor de resolver isso? Tenta colocar assim e fala o q acontece: $resultado2 = mysql_query("SELECT * FROM `tabela` WHERE foto1 IS NOT NULL ORDER BY RAND()") or die (mysql_error()); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Leandro 0 Denunciar post Postado Agosto 2, 2008 Para comparações de string (que é o seu caso), use o LIKE WHERE campo NOT LIKE 'valor'; Use <> para comparações de inteiros. E o NOT NULL para verificar se um campo não é nulo (e não vazio). Nulo é um tipo de dados, e seu único valor é NULL. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Agosto 2, 2008 mas o diferente nao tinah qeu dar erro para string Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Agosto 2, 2008 mas o diferente nao tinah qeu dar erro para string Concordo, pois já usei aqui e funcionou. mais no caso, seria melhor deixar o campo como DEFAULT NULL assim toda vez que o mesmo for vazio ele seria NULL, ficaria mais fácil para comparar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Mussi 0 Denunciar post Postado Agosto 2, 2008 mas o diferente nao tinah qeu dar erro para string Concordo, pois já usei aqui e funcionou. mais no caso, seria melhor deixar o campo como DEFAULT NULL assim toda vez que o mesmo for vazio ele seria NULL, ficaria mais fácil para comparar. com ctza!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Leandro 0 Denunciar post Postado Agosto 3, 2008 Vazio é diferente de nulo. Só falta o membro dizer o erro que deu... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
new user 0 Denunciar post Postado Agosto 4, 2008 Galera Valeu pela ajuda!! o problema foi resolvido com: WHERE foto1 NOT LIKE '' O servidor na internet que uso esta configurado para não mostrar erros. Quando não funciona a tela inteira fica branca. Por isso não sei dizer que erro que estava dando. Mas estou montando um servidor local com o EASYPHP aqui na minha máquina e vou configurar para mostrar erros. Agradeço aí a ajuda de todos!! Valeu mesmo! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Agosto 4, 2008 Que bom qeu resolveu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites